Notícias

Home

Notícias

São Paulo sofre com a qualidade do ar nos últimos dias 

Publicada por Thalyta Araújo em 27/05/2022
Tags:

São Paulo sofre com a qualidade do ar nos últimos dias 

O Ar na Grande São Paulo piorou muito, decorrente a falta de chuva e o ar parado, os últimos registros de chuva na capital paulista foi no dia 15 de maio de 2022.


Na tarde de quinta-feira (26), a Companhia Ambiental do estado de São Paulo (Cetesb) registrou a qualidade do ar ruim na região de Osasco, devido à alta concentração de MP2,5, material particulado fino. Esse tipo de poluente é nocivo ao nosso corpo, essas pequenas partículas entram mais facilmente pelas vias aéreas superiores e se aloja nos alvéolos, as partes mais profundas dos pulmões.

Estações medidoras da Cetesb localizada na USP/Ipen, em Congonhas no Ibirapuera, Perus, Pinheiro e Santana, também apresentaram qualidade do ar moderada devido a MP2,5.

A foto abaixo mostra o horizonte da cidade de São Paulo às 9:11h de 26 de maio de 2022. É possível notar a faixa escurecida na parte inferior do azul do céu, é a camada de poluição. Com a falta de chuva e o ar parado, a qualidade do ar piora de forma significativa na Grande São Paulo.


são, paulo, chuva, sp, alagamento, temporal, tempestade, alerta, aviso, avenida, paulista, baixa, umidade, poluição, mp2,5, pulmão, alerta, OMS, CetesbFoto: São Paulo/SP - Clima ao Vivo

Tempo seco nesta sexta-feira (27)

As condições de tempo hoje não se diferem de ontem na capital paulista. A previsão é de ar parado e sem perspectiva de chuva para esta sexta-feira (27), e para sábado (28), a situação não é de melhoria, a tendência é que a poluição aumente.

Frente fria

Para uma possível melhora da qualidade do ar, é necessário a chegada de uma frente fria, que deve acontecer no próximo domingo (29) que movimentará a atmosfera novamente. O vento contribuirá, na diminuição da concentração de poluentes, mas só a chuva da segunda-feira (30), vai trazer melhorias na atmosfera, lavando o ar dissipando a poluição.

Malefícios da poluição a saúde

Conforme a Organização Mundial da Saúde, a poluição atmosférica é responsável por cerca de 7 milhões de mortes no mundo; 90% da população mundial respira ar com níveis de poluentes que excedem os limites indicados. A poluição mata e a ciência não tem dúvida sobre isso. Com informações da Climatempo.


Queimadas

Grandes queimadas também deixam as cores dos pores do sol mais intensas, vejam dois exemplos de vídeos que produzimos:

Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO COMPLETO


Confira as notícias:

Outono 2022 no Brasil
Onda de frio pode trazer neve em maio?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A