Notícias

Home

Notícias

Grandes queimadas no Pantanal: pôr-do-sol em MT escancara crime ambiental

Publicada por Samira Avelar em 10/09/2020
Tags:

Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

VEJA MAIS DE 160 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Pôr-do-sol marcante

Moradores de várias cidades da região Centro-Oeste, principalmente o estado do Mato Grosso, notaram um pôr-do-sol diferente, mais alaranjado e com cores marcantes nos finais das tardes. O sol estava bonito, mas o principal responsável por esse pôr-do-sol é um crime ambiental que está em curso no Brasil.

Mato Grosso

As câmeras do Clima ao Vivo instaladas no Hotel Taiamã em Cuiabá e na Seeg Fibras em Cáceres registraram o pôr-do-sol com cores marcantes e com tons acinzentados nesta quarta-feira (09). Confira o vídeo exclusivo:

PÔR-DO-SOL EM MT ESCANCARA CRIME AMBIENTAL

Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

VEJA VÁRIAS CÂMERAS AO VIVO NO MATO GROSSO

Fumaça

Segundo o Marcelo Zurita da Bramon (Brazilian Meteor Observation Network), nos locais afetados por esta fumaça, o horizonte fica escuro, com uma nuvem de poluição, e o sol, assume uma coloração mais avermelhada ao se aproximar do horizonte. Na maioria dos casos, a fumaça fica suspensa nas camadas intermediárias da atmosfera, mas dependendo das condições meteorológicas ela pode chegar à superfície e causar alguns sintomas como irritação nos olhos e dificuldades para respirar.

Efeito estufa

Aos poucos, parte do dióxido de carbono (CO2) liberado pelas queimadas volta à superfície na forma de ácido carbônico junto com a chuva, e parte fica em suspensão na atmosfera provocando o efeito estufa que vem causando a elevação das temperaturas do planeta e as mudanças climáticas associadas a ela. A melhor forma de retirar o CO2 da atmosfera é pela fotossíntese realizada pelas árvores, mas são justamente elas que estão sendo queimadas.

Dia do Fogo

No início de janeiro deste ano também ocorreu algo semelhante, mas na Amazônia. Os efeitos das queimadas na região afetou todo o país. CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO EXCLUSIVO!

Alertas

Alerta Vermelho: Parte do Mato Grosso e Goiás em situação meteorológica de grande perigo, clique aqui e confira.

Aviso: Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Rondônia em alerta laranja para baixa umidade do ar, veja a notícia completa!

INMET emite alerta de perigo para grande do Nordesteconfira.

Vai fazer calor em São Paulo e Mato Grosso do SulVeja a notícia completa.

Onda de Calor: Parte de Minas Gerais pode registrar altas temperaturas, veja.

Bahia

Veja o último vídeo que produzimos da Bahia, clique aqui.

Meteoro

Várias câmeras do Clima ao Vivo captaram um meteoro em São Paulo e Minas Gerais. CONFIRA O VÍDEO EXCLUSIVO!

Chuva

Veja o timelapse de chuva que uma das câmeras do Clima ao Vivo captou. Os raios solares se misturaram em uma nuvem de tempestade proporcionando uma bela visão. CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO!


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e no Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp e Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 120 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A