Notícias

Home

Notícias

Maio termina com recorde de frio em algumas capitais do Brasil 

Publicada por Thalyta Araújo em 31/05/2024
Tags:



Maio termina com recorde de frio em algumas capitais do Brasil 

 

O mês de maio de 2024 termina com destaque para a primeira onda de frio no país e uma queda mais brusca de temperaturas em vários estados centro-sul brasileiro. Várias capitais, registram, desde terça-feira (28), recordes seguidos de temperaturas mínimas.

A entrada deste ar polar mais abrangente mudou o tempo e provocou geada em pontos de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e até mesmo em áreas do sul de Minas Gerais, além também do Acre e Rondônia.

Confira abaixo o balanço de recordes da semana

Região Norte

- Rio Branco/AC: durante vários dias o amanhecer foi gelado em parte da região Norte. A última madrugada em Rio Branco foi gelada, com recorde de frio. A estação automática do INMET registrou 13,1°C no amanhecer desta última quarta-feira (29).

Região Sudeste

- São Paulo/SP: a temperatura despencou em São Paulo, também na madrugada desta última quarta-feira (29). Segundo a medição convencional do INMET, a mínima hoje foi de 10,4°C. O recorde anterior era de 14,2°C em 19/04 e 26/05. Nesta quinta-feira (30), São Paulo teve a 2°C temperatura mais fria para maio com mínima de 10,6°C.

- Rio de Janeiro/RJ: conforme a medição automática do INME, a mínima nesta manhã de quinta-feira (30), foi de 16,3°C na Vila Militar. O recorde anterior era de 16,4°C em 22/04, também na mesma estação.

- Vitória/ES: a temperatura mínima diminuiu bem na capital capixaba na última segunda-feira (27). A grande Vitória, bateu recorde de menor mínima do ano com 21,4°C, conforme os dados da estação automática do INMET.

Região Centro-Oeste

- Cuiabá/MT: o recorde registrado aconteceu nesta última quarta-feira (29), segundo a medição convencional do INMET, a mínima foi de 12,8°C em 29/05, sendo o recorde anterior de 15°C em 28/05.

- Campo Grande/MS: a capital Campo Grande/MS, registrou recorde de frio em vários dias consecutivos. Nesta quinta-feira (30), os termômetros marcaram 8,9°C na estação automática do INMET, superando o recorde desta última quarta-feira (29), que havia sido de 9,5°C.

- Goiânia/GO: a temperatura, também ficou amena no estado. Em Goiânia o dia começou mais frio com recorde, segundo a medição convencional do INMET, a mínima hoje foi de 15,4°C, sendo o recorde anterior era de 16°C em 12/05.

Região Sul

- Curitiba/PR: a temperatura diminuiu ainda mais na capital paranaense no feriado de quinta-feira (31). Conforme a medição automática do INMET, a mínima hoje foi de 5,1°C. O recorde anterior era de 5,3°C em 29/05.

Com informações da Climatempo. 


Neve em Gramado/RS

Confira o vídeo que produzimos do fim de tarde do dia que nevou em Gramado, com imagens da câmera do Clima ao Vivo que está na cidade:

Clique aqui e assista às imagens exclusivas


Vídeos de chuva no Sul

Confira vídeos de chuva que as câmeras do Clima ao Vivo registraram em várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, clique aqui.


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A