Home
Notícias
Calor, chuva, ar seco e frio para a primeira semana de maio em SP
Uma nova frente fria avança ao largo da costa de São Paulo nesta segunda-feira (02), porém já se afasta para o alto mar. Contudo, as condições do tempo mudam em parte de São Paulo neste início de maio. A semana será marcada por mudança bruscas no tempo e a população deve se preparar para uma nova queda de temperatura até o final desta semana.
A frente fria que avança nesta segunda-feira (02) é fraca, no entanto, deixa o céu com muitas nuvens no Vale do Ribeira, litoral e Grande SP. O sol aparece nestas regiões, mas com variações de nuvens ao longo do dia e com chuva a qualquer hora.
Na capital a chuva acontece entre a tarde e a noite e podem ocorrer algumas pancadas mais fortes no período da tarde. A tendência é que a temperatura se mantêm amena e o dia deve finalizar com vento fresco na região.
Com o afastamento da frente fria, grande parte estado sofrerá com grande parte do estado com ar mais seco, só há condições para chuva no extremo sul e oeste do estado. Na Grande São Paulo o tempo fica firme e com sol no decorrer do dia e as temperaturas voltam a ficar em casa dos 30 °C.
Nova frente fria na quarta-feira (04)
Uma nova frente fria se forma e avança para São Paulo. Este sistema colabora com áreas de instabilidades e temperaturas mais amenas. Manhãs abafadas, mas já no período da tarde as temperaturas começam a cair, terminando com sensação de frio em algumas cidades.
Será um dia com mais nebulosidade e com pancadas de chuva em vários momentos. As pancadas são previstas principalmente no interior do estado.
Frio
A chuva se afasta e o ar seco ganha força nesta quinta-feira (05), decorrente ao ciclone que atua na costa do Sul do Brasil, e rajadas de vento podem acontecer no estado de São Paulo. Porém, mesmo com a presença do sol, a tendência é de dias mais frios, nas tardes, noites e madrugadas.
Você sabe a diferença entre os ciclones tropicais, subtropicais e extratropicais? Tem algum que é comum no Brasil? Confira a notícia
As áreas do sul e leste de paulista devem sentir mais esta oscilação e queda de temperatura. No interior, as tardes não devem ser tão frias e pode até esquentar na sexta-feira (06). O vento é o destaque na quarta-feira (04) em São Paulo, as rajadas podem superar os 60 km/h na capital.
Possibilidade de recorde na capital paulista
A menor temperatura registrada na cidade de São Paulo em 2022 foi de 13,1 °C no dia 16 de abril, até o momento. Enquanto a menor máxima foi com registro de 20,8° C no dia 9 de janeiro. Se analisarmos as temperaturas previstas para os próximos dias os recordes atuais deste ano, não se descarta que a capital paulista bata novos recordes de menor temperatura, entre a quinta-feira (05) e sexta-feira (06). As madrugadas serão frias neste período com valores na casa dos 12° C e 13° C. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Câmeras Ao Vivo
© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A