Notícias

Home

Notícias

Última semana de março traz mudanças no tempo em São Paulo

Publicada por Thalyta Araújo em 29/03/2022
Tags:

Última semana de março traz mudanças no tempo em São Paulo

O sol volta aparecer mais em algumas regiões paulistas ainda nesta terça-feira (29), as temperaturas se elevam e faz calor, principalmente no litoral e na Grande São Paulo. A nebulosidade aumenta no período da tarde e a expectativa é de pancadas de chuva (moderada a forte intensidade), no estado e risco de trovoadas.

Na quarta-feira (30), a tendência é que o dia seja o mais quente da semana no estado de São Paulo, e alguns municípios podem ficar acima dos 30° C. O sol aparece já nas primeiras horas do dia, e pode ter chuva no fim da tarde, mas sem previsão para grandes acúmulos.

Na capital a máxima prevista é de 30° C, este calor inesperado pode ser chamado “pré-frontal”, que acontece antes da chegada de uma frente fria.

Frente Fria intensa muda o tempo

A frente fria se avança já no início do mês de abril, avançando do Sul e da costa do Sudeste, reforçando as instabilidades e provocando queda acentuada de temperatura no estado.

O calor tende a diminuir na capital, a máxima prevista para quinta-feira (31) é de 23° C e o dia será com muita nebulosidade na Grande SP. Nas regiões norte e oeste paulista há risco de chuva forte e ventania no decorrer do dia. Chuva frequente e céu nublado para o litoral sul, Baixada Santista e região do Vale do Ribeira.

O risco de temporais é alto no decorrer do dia sobre todas as áreas, com transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.

Na sexta-feira (01), a chuva retorna ao leste de São Paulo em várias horas do dia e a sensação é de frio com máximas que não ultrapassa os 19° C na capital. Regiões de Campinas, Franca, São Carlos e o litoral seguem com céu nublado e chuva a qualquer momento.

Sol ainda será presente, mas com muitas nuvens sobre a região central, oeste e sudoeste do estado, mas com chuva em qualquer momento sobre o Presidente Prudente, Assis, Ourinhos, Araçatuba e Marília, com temperaturas mais amenas se comparado ao início e meio da semana. 


                                                         Figura: Chuva acumulada 28/03 a 01/04 - Fonte: Climatempo

Últimos vídeos

Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Despedida do verão e chegada do outono, o que esperar para o mês de março?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades



 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A