Notícias

Home

Notícias

Tempo severo em partes da região Centro-Oeste do BR

Publicada por Thalyta Araújo em 17/08/2022
Tags:

Novas áreas de instabilidade estão se formando com frequência entre o Brasil e o Paraguai. Com a intensificação da circulação do vento e o avanço de uma grande e forte frente fria, muda o tempo no centro-sul do país no decorrer dos próximos dias.

A combinação dessas áreas de instabilidades com a passagem da frente fria aumenta o risco de temporais, chuva forte e ventania no Centro-Oeste.

Figura 1: Satélite GOES – 17/08/22 – Fonte: Climatempo

Há previsão para tempo severo no Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (17), com temporais e rajadas de vento fortes de até 80 km/h no decorrer do dia.

Atenção:  as rajadas de vento variam de 60 a 80 km/h no sul e oeste de Mato Grosso do Sul e até km/h no sudoeste e oeste de Mato Grosso.

A chuva deve ser isolada no oeste de Mato Grosso, mas pontual de moderada a forte intensidade. Nas demais áreas da região do Centro-Oeste, como Goiás, Distrito Federal e em algumas localidades de Mato Grosso, não há mudanças, o tempo permanece firme e com baixa umidade relativa do ar no período da tarde.

Na quinta-feira (18), a frente fria avança sobre o centro-sul do país e reforça as nuvens carregadas no Sul de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. A chuva acontece em vários momentos, ainda com risco de temporais. Em Goiás (sul), Mato Grosso (centro e norte), também chove, mas de forma isolada.

Já no Distrito Federal não há mudanças significativas, a frente fria não terá força para provocar chuva, mas devem diminuir de forma significativa as temperaturas na capital federativa.

Frio intenso para o Centro-Oeste?

As temperaturas começam diminuir na quinta-feira (18), em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A semana começou quente com temperaturas bem altas, e deverá terminar fria em várias regiões.

Na quinta-feira (18), a temperatura até chega a 28 °C na capital Campo Grande, mas cai gradativamente à noite. Na sexta-feira (19) e os termômetros não passam dos 24 °C na capital de Mato Grosso do Sul. Cuiabá, termina a semana com temperaturas mais baixas, a máxima chega aos 34 °C, na sexta-feira (18), mas no sábado (20) não passa dos 23 °C.

A chuva já começa a perder intensidade no decorrer da sexta-feira (18), porém, o dia será com muita nebulosidade em boa parte do Mato Grosso (oeste e sul), Mato Grosso do Sul e Goiás (sul).

Possibilidade de geada

A expectativa é que o frio seja intenso entre a sexta e o fim de semana. O dia pode começar com geada nas áreas do sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, tanto na madrugada e manhã de sexta-feira (18), quanto na madrugada e manhã do Sábado. Já no domingo (21) a chance de geada diminui. Com informações da Climatempo. 

Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:


                                                                 Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                               Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                                Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A