Logo

Notícias

Home

Notícias

Passagem de uma estação para outra, deixa o estado de SP em alerta. Confira a notícia!

Publicada por Thalyta Araújo em 18/03/2022
Tags:

Passagem de uma estação para outra, deixa o estado de SP em alerta

O verão termina com as características típicas da estação no estado paulista. Entre a sexta-feira (18) e o sábado (19), o sol será predominante no estado e com temperaturas elevadas, no entanto, vale redobrar atenção para mudanças repentinas para o fim de semana, decorrente a frente fria.

Ainda nesta sexta-feira o dia será quente, com máximas próximas aos 33° C na capital paulista. A temperatura mais alta do verão foi no dia 23 de janeiro, com máximas de 33,8° C na estação automática do Mirante de Santana (INMET), dessa forma não se descarta a possibilidade de um novo recorde de temperatura para esta sexta-feira.

As pancadas de chuva acontecem de forma pontual e isoladas, podendo ser fortes, mas sem grandes alertas. Porém, atenção a chuva do fim de semana, que tende a acumular volumes elevados.

Avanço da frente fria

Nas áreas de divisa com o Paraná, já podem ter chuva na manhã de sábado (19). No decorre da tarde a chuva se espalha sobre as demais regiões, principalmente no período da noite. Áreas do Vale do Ribeira, Litoral Sul, Grande São Paulo e Baixada Santista tem potencial para temporais e se estendem pela madrugada.

Outono traz mudanças no tempo em SP

No primeiro dia da estação, a chuva ainda será intensa no Vale do Ribeira, Litoral Sul, Grande São Paulo, Baixada Santista, e pode atingir o Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira. A previsão é de acúmulos elevados, que podem levar a transtornos devido ao mau tempo. O céu fica fechado, especialmente nas áreas do sul e leste do estado, e a chuva persiste ao longo do dia.

A expectativa é que além das chuvas, tenha mudanças nas temperaturas. Os dias serão mais frescos e com sensação de frio em alguns municípios do estado. Na Grande São Paulo, as máximas ficam entre 22° C a 23° C já neste domingo (20) e segunda-feira (21), com destaques para madrugadas mais frias nos próximos dias. Com informações da Cliamtempo. 

Veja os registros de temporal na capital paulista

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
Poeira do Saara cobre cidades da Europa, veja a notícia
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Despedida do verão e chegada do outono, o que esperar para o mês de março?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades



Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A