Notícias

Home

Notícias

O outono trará mudança para o estado de Minas Gerais? Confira a notícia

Publicada por Thalyta Araújo em 17/03/2022
Tags:

Como fica o tempo com a chegada do outono em MG?

O ar seco ainda é predominante em boa parte do estado mineiro nos próximos dias. As chuvas acontecem de forma isoladas e pontuais em áreas do Sul e oeste do estado, incluindo o Triângulo Mineiro.

Na Grande Belo Horizonte, sol forte, calor e sem expectativa de chuva até o domingo (20). No entanto, com a chegada do outono, o cenário muda no estado de Minas Gerais e a tendência é que a chuva retorne forte com potencial para temporais em algumas regiões.

Mudança no tempo

O outono começa já neste domingo (20) às 12h33 pelo horário de Brasília, e já se aguarda pela chuva no Sul e na Zona da Mata Mineira, decorrente ao deslocamento da frente fria pelo Sudeste.

Há risco para grandes temporais e com volumes acumulados bastante expressivos, com tendência para causar problemas na região.

A frente fria avança e espalha a chuva na próxima segunda-feira (21) sobre as demais regiões mineiras, com exceção do noroeste que permanece seco. Na capital mineira já se espera pelo aumento de nuvens logo pela manhã e com pancadas de chuvas moderadas a forte no período da tarde.

Mas vale ressaltar que as pancadas ainda serão isoladas. Em Belo Horizonte, até momento, foram registados somente 2 dias de chuva neste mês de março, com um acúmulo de apenas 5,4 mm até esta quinta-feira (17), pela estação convencional de BH, sendo que a média para o mês é de 198 mm, segundo dados do INMET.

Temperaturas

Ainda não há expectativa para queda de temperatura em Belo Horizonte, mesmo com a passagem da frente fria. A máxima até volta a ficar mais amena, abaixo dos 30° C na segunda-feira (21), mas a sensação de abafamento ainda será persistente.

Cidades ao sul do estado e a Zona da Mata, devem ter uma queda mais expressiva entre domingo e o começo da próxima semana. Com informações da Climatempo. 

Veja alguns registros de chuva na Grande Belo Horizonte: 

                                                                         Clique aqui e assista às imagens exclusivas


                                                                  Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                            Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Despedida do verão e chegada do outono, o que esperar para o mês de março?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A