Notícias

Home

Notícias

Madrugadas frias podem favorecer a formação de geada e nevoeiro

Publicada por Thalyta Araújo em 10/08/2022
Tags:

A forte frente fria que se formou nesta terça-feira (09) sobre o Brasil, já se afasta em direção ao oceano no decorrer desta quarta-feira (10).  Na retaguarda do sistema, a entrada do ar frio deixará a temperatura mais amena. A chuva já perde intensidade em boa parte do centro-sul do Brasil.

Atenção: A chuva perde força, mas ainda continua concentrada em áreas do Paraná (leste), Santa Catarina, Rio de Janeiro (litoral) e Espírito Santo até sexta-feira (12). Chove também durante a quinta-feira no leste de São Paulo, mas sem volumes significativos.

Amanhecer com nevoeiro

A umidade presente na atmosfera, combinada com o resfriamento noturno, contribui para a ocorrência de nevoeiro entre a quinta-feira (11) e o sábado.

Previsão do tempo para quinta-feira (11)

O fenômeno pode ser registrado no leste e litoral do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (11), além do sul de Santa Catarina e áreas do leste e sul do Paraná.  

Previsão do tempo para sexta-feira (12)

Na sexta-feira (12), a chance de nevoeiro diminui no Rio Grande do Sul, mas ainda pode ocorrer no sul catarinense e em parte do sul do Paraná.

Previsão do tempo para sábado (13)

No sábado (13) a chance de nevoeiro aumenta no leste de Minas Gerias, incluindo a região da Zona da Mata Mineira e ainda sobre o leste do Paraná e de Santa Catarina.

Frio aumenta o risco de geada

A entrada do ar frio derruba as temperaturas no Sul e no Sudeste do Brasil. A quinta-feira (11), começa fria e com risco de geada no sul do Paraná, interior, oeste e sul e Santa Catarina e na Região Serrana do Rio Grande do Sul.

 

Figura 1: Risco de geada para o dia 11/08/22 – Fonte: Climatempo

 

Figura 2: Risco de geada para o dia 12/08/22 – Fonte: Climatempo

Na sexta-feira (12), o risco para geada é menor, mas ainda pode atingir áreas de planalto e serra do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A chance de geada também aumenta no extremo sul de Minas Gerais, mesmo que de forma isolada.

Tendência

A atuação de uma massa de ar seco volta a impedir a formação de nuvens nos próximos dias, o frio ainda será persistente ao logo do fim de semana e no começo da semana que vem, inclusive entre as madrugadas e manhãs, mas as tardes voltam ser mais quentes. As temperaturas máximas voltam subir no começo da próxima semana. Com informações da Climatempo. 

Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:


                                                                         Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                                            Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                                Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A