Notícias

Home

Notícias

Frio, rajadas de vento e umidade para a Região Sul do país

Publicada por Thalyta Araújo em 13/07/2022
Tags:

Frio e umidade para a Região Sul do país

A mudança nos padrões das circulações de ventos reforça as nuvens carregadas a partir desta quinta-feira (14) no estado do Rio Grande do Sul. O tempo fica fechado, e a chuva acontece em vários momentos com risco de temperais em todo o centro-sul gaúcho.

Atenção: Há risco de queda de granizo na Fronteira Oeste, região das Missões e pontos isolados do centro-sul gaúcho.

Nas áreas ao norte do estado e em Santa Catarina o sol até consegue aparecer, mas reveza com períodos de nebulosidade, a chuva é persistente ao longo do dia, com fraca a moderada intensidade nestas regiões.

Alerta: Rajadas de vento em boa parte da Região Sul, com intensidade de 40 a 60 km/h. A ventania pode ocasionar transtornos às redes de distribuição elétrica, provocando a interrupção de energia e/ou ocasionar o desligamento da rede e falta de luz. As rajadas mais fortes devem acontecer na quinta-feira (14) no litoral norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (sul), com intensidade de até 65 km/h.

No Paraná volta a ter baixa umidade relativa do ar nas áreas do sul e oeste com índices inferiores a 30% no período da tarde. O dia será marcado por sol, ventos moderados no sudoeste do estado e variação de nuvens, mas sem chuva.

Semana térmica úmida e fria no sul do país

O tempo ainda ficará carregado nesta sexta-feira (15), em áreas do oeste e sul do Rio Grande do Sul. Já em Santa Catarina, o sol volta a aparecer e não chove. Paraná, ainda continua sobre influência do ar seco e sem previsão de chuva.

Na noite de sexta-feira (15), uma nova frente fria se forma perto da costa do Rio Grande do Sul, reforçando ainda mais as instabilidades e temporais, com risco de trovoadas e ventania. O ar polar também diminui as temperaturas, principalmente entre a noite do sábado (16) e madrugada de domingo (17).

O risco de chuva forte aumenta no interior do Paraná, Santa Catarina (oeste) e em todo o estado gaúcho. Na Grande Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria o céu deverá ficar nublado com chuva persistente durante o sábado (16). No domingo (17), as instabilidades diminuem, mas o ar polar ganha força.

A previsão é de frio e deve se intensificar já no domingo (17), quando as temperaturas ficam bem baixas. Há expectativa de geada na região de Uruguaiana e no sudoeste do Rio Grande do Sul. Em algumas áreas do Paraná, amanhece com garoa, mas o tempo logo fica firme. Sem chuva para o estado gaúcho e em Santa Catarina e o frio segue persistente, mesmo com a presença de sol.

Na segunda-feira (18), o frio predomina a madrugada e o risco de geada aumenta, atingido não somente o Rio Grande do Sul, mas também Santa Catarina (sul e serra).

 



                                            Figura 1: Previsão de temperatura mínima no dia 18/07/22 – Fonte: Climatempo

Fique atento as atualizações no decorrer dos próximos dias. Com informações da Climatempo. 

Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:


                                                               Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:Formação de chuva intensa em Palmeira dos Índios/AL - 11/05/22

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Julho será o mês mais frio? Confira a previsão para todas as regiões do Brasil

Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A