Notícias

Home

Notícias

Eleição 2022: Confira como ficará o tempo na sua Região

Publicada por Thalyta Araújo em 29/09/2022
Tags:

Neste fim de semana a chuva começa perder força em boa parte do país. Esta instabilidade que atua agora sobre o interior do Brasil, causando chuva intensa em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, já se afasta para o oceano, perdendo força entre o sábado (01) e o domingo (02).

Atenção: Uma novidade este ano é que a pela primeira vez as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h do horário de Brasília. As cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital federal.

Figura 1: Horário oficial das eleições 2022 – Fonte: TSE – Tribunal Superior Eleitoral

Esteja atento as informações, pois algumas regiões podem receber chuva no período da tarde:Confira abaixo a previsão completa por regiões no Brasil!

Previsão do tempo para a Região Sul

No domingo (02), os ventos que sopram do mar e a circulação de ventos ainda mantêm a umidade na faixa leste da Região. A chuva fica mais concentrada entre o litoral norte do Rio Grande do Sul, no leste de Santa Catarina e litoral do Paraná, mas é pouca chuva. Não há previsão de grandes alerta para estas áreas.

Na Grande Porto Alegra, dia de sol, mas com muita nebulosidade e possibilidade apenas de garoa de forma passageira ao longo dia. Já em Curitiba, dia de sol com muitas nuvens, mas sem chuva. As temperaturas continuam amenas nas capitais da Região Sul, já nas demais áreas o tempo fica firme.

Previsão do tempo para a Região Sudeste

A expectativa é que o volume de chuva perca intensidade, mas as instabilidades ainda atuam em parte da Região. O litoral de São Paulo, o estado do Rio de Janeiro e o litoral do Espírito Santo até terão um dia de sol, mas intercalando períodos de muita nebulosidade. Mas ainda chove em vários momentos nestas áreas, com baixos acumulados.

Atenção: Pode ventar ao longo do dia, com rajadas de 40 a 50 km/h entre o litoral do Rio e do Espírito Santo.

Na capital mineira, o sol parece e as temperaturas ficam elevadas, mas há previsão de chuva à tarde. As áreas do centro e norte de Minas Gerais, pode ter pancadas de chuvas entre o começo da tarde e início da noite.

Na capital paulista, o dia ainda será marcado por sol, mas com muitas nuvens e as temperaturas ficam amenas, sem previsão de chuva.

Previsão do tempo para a Região Centro-Oeste

O ar seco volta a ganhar força em parte da região Centro-Oeste neste fim de semana. No domingo (02), não diferirá, o sol e a temperatura alta, marcará o dia da eleição. A umidade ainda continua elevada e pode chover no período da tarde em Goiás, Distrito Federal e nas áreas de divisa de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com o estado de Goiás.

Na grande Campo Grande/MS a situação é de instabilidades nesses últimos dias, terá um fim de semana diferente. A previsão tanto para o sábado (01) e domingo (02), a votação é de sol e tempo firme, também não chove em Cuiabá/MT.

Previsão do tempo para a Região Nordeste

A tendência é de predomínio é de sol em grande parte da Região, muito calor, tempo firme e seco por todo o interior e na região de Teresina. Há previsão de chuva fraca para toda a costa do Nordeste, incluindo as capitais como Salvador, São Luís, Natal e Fortaleza, mas sem volumes significativos.

A chuva se espalha pelo interior da Bahia no período da tarde e já volta a chover com risco de raios e rajadas de vento em parte do centro-oeste baiano.

Previsão do tempo para a Região norte

A Região Norte do Brasil, será as áreas com mais chuva no domingo (02). O tempo fica instável no Amazonas e a chuva acontece de forme mais frequente. Em Rondônia, Roraima, Acre e Pará (oeste), a chuva se concentra especialmente no período da tarde, tem previsão de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento. Nas capitais Palmas, Macapá e Belém, o dia de sol e sem expectativa de chuva. 

De modo geral, a chuva tende a diminuir no domingo (02), e o sol deverá ser predominante em boa parte das áreas, com temperaturas altas no período da tarde. A chuva mais forte se concentra sobre o Norte do Brasil e entre o Sudeste e Centro-Oeste, as pancadas são mais isoladas. Com informações da Climatempo. 

Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:

                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                                Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                               Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                             Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                                     Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                                                Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A