Notícias

Home

Notícias

Confira como ficará a previsão para o feriado de 7 de setembro 2022

Publicada por Thalyta Araújo em 03/09/2022
Tags:

Em boa parte do interior e centro do país segue sem chuva, o feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, será marcado por tempo instável em partes do Sul e do Sudeste do Brasil. Confira como fica o tempo para a quarta-feira (07) em cada Região do país.

Previsão do tempo para a Região Sul

A circulação de ventos se intensifica já na terça-feira (06) e quarta-feira (07), nuvens carregadas já se formam no estado do Paraná. O feriado de 7 setembro será instável no estado, com muita nebulosidade e chuva em vários momentos. As temperaturas também ficam mais baixas, devido ao tempo fechado.

No Rio Grande do Sul, o dia é de sol na quarta-feira (07), mas a formação de uma nova frente fria na costa do estado aumenta a nebulosidade ao longo do dia e à noite volta a chover. Em Santa Catarina, o tempo fica mais oscilante devido à circulação de ventos,  e no leste do estado, o dia já começa com chuva e vai se espalhando para áreas do centro-oeste catarinense no decorrer do dia. Nas demais regiões, a chuva chega a partir da noite.

Atenção: A previsão é de pouca chuva no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mas o estado do Paraná fica sujeito a pancadas de chuva como moderada a forte intensidade ao longo do dia.

Previsão do tempo para a Região Sudeste

O estado de São Paulo também será influenciado por toda essa mudança no padrão da circulação dos ventos. No feriado, as áreas do sul e leste paulista ficam mais instáveis, com mais nuvens ao longo do dia e com pancadas de chuva que podem vir com moderada a forte intensidade, inclusive na região da capital.

Na Grande São Paulo, as temperaturas ficam mais amenas, decorrente ao aumento da nebulosidade e aos ventos que sopram do mar em direção a costa.

No estado do Rio de Janeiro, o dia ainda será ensolarado e com temperaturas em elevação na quarta-feira (07). Volta a chover no fim da tarde e começo da noite na capital, região de Resende, Costa Verde e nas áreas de Serra, mas sem grande alerta.

Em Minas Gerais, as condições de chuva aumentam a partir da noite, em áreas do oeste e sul do estado, mas pouca chuva é prevista. No Espírito Santo, a possibilidade de chuva é pequena no litoral norte e no extremo norte do estado, devido à infiltração marítima. As demais áreas do Sudeste terão um feriado de sol e tempo firme.

Previsão do tempo para a Região Centro-Oeste

Grande parte da Região continua sem mudanças nesta primeira semana do mês de setembro. No feriado, áreas de instabilidades que atuam no Sul do país até transportam umidade para o leste de Mato Grosso do Sul e Goiás (sul), mas a chuva ainda acontece de forma pontual.

O tempo segue ensolarado, firme e seco em Mato Grosso e nas demais áreas do Centro-Oeste. Nas capitais como Cuiabá, Goiânia e Brasília, permanece com umidade relativa do ar abaixo de 30%.

Previsão do tempo para a Região Norte

O calor e a alta umidade continuam provoca pancadas de chuva forte no Amazonas e em Roraima. O feriado será instável, com risco de chuva forte, rajadas de vento e trovoadas, mas o ar continua abafado no decorrer do dia. Parte do Pará ainda continua sem chuva, com tempo firme e seco, mas em Belém pode chover no período da tarde.

O tempo permanece firme, ensolarado e seco na maior parte da faixa sul da Região. Os estados do Acre, Tocantins, Rondônia (centro-sul) e até em parte do sul do Amazonas, não há expectativa de chuva para quarta-feira (07). A capital Palmas, continua em atenção para baixa umidade do ar, índices inferiores a 30% podem ser registrados no período da tarde.

Previsão do tempo para a Região Nordeste

Na região do Nordeste, a infiltração marítima ainda transporta umidade para a faixa leste da Região, mas o sol ainda aparece ao longo do dia. A previsão é de chuva no litoral ao longo da quarta-feira (07), mas sem grandes alertas em Natal, João Pessoa, Recife e Maceió.

A chuva mais forte se concentra na região do Recôncavo, na Bahia e nas áreas do sul do estado. No interior nordestino, na capital Teresina, áreas do sul do Maranhão e o interior da Bahia, continuará com tempo firme e muito calor. Com informações da Climatempo.

Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:


                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                                Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                               Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                             Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                                     Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                                                Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A