Home
Notícias
As áreas de instabilidades associadas à circulação de vento no Sul do Brasil, contribui para formação de nuvens densas no sul do Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (13). A chuva também retorna ao estado do Mato Grosso, decorrente ao excesso de umidade do Norte ao longo do dia e pancadas mais isoladas ao país.
Nesta terça-feira (13) a instabilidade toma conta do sul do Mato Grosso do Sul, com chuva forte na região de Ponta Porã, Porto Murtinho e Dourados. Essa chuva acontece em vários dias, com chances de trovoadas e as temperaturas ficam amenas.
Atenção: em Mato Grosso, a chuva acontece mais ao fim da tarde e pode vir acompanhada de descargas elétricas, mas sem grandes alerta.
O calor é persistente com máxima de 39 °C em Cuiabá nesta terça-feira (13) e não chove. Na região de Campo Grande, há possibilidade de chuva fraca a tarde, mas a noite o tempo volta a ficar firme.
A frente fria que atua no Sul vira os ventos do continente e influência o tempo nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A chuva já ganha força em Corumbá e Campo Grande e se espalha as demais áreas de Mato Grosso.
Alerta: as chuvas podem ser moderadas a fortes, com trovadas e rajadas de vento que devem variar de 40 a 50 km/h.
Problemas na distribuição elétrica
A chuva de vento é perigosa para distribuição de energia, na junção desses dois fenômenos pode acarretar no desligamento da rede, deixando muitas pessoas sem luz.
As áreas de instabilidade devem alcançar o sul de Goiás e região de Rio Verde, mas sem expectativa de chuva significativa para essas localidades.
Nas capitais Goiânia e Brasília, o calor será persistente até o fim da semana e ar seco. A estiagem agrícola (chuva acima de 10 mm em 24h) não acontece há mais de 4 meses nestas duas capitais, mas há possibilidade de chuva na região de Brasília no fim de semana.
Tendência
A umidade persiste pelo menos até a quinta-feira (15) nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, porém, a chuva já perde intensidade. As áreas de instabilidades se afastam no decorrer da sexta-feira (16), mas a chuva ainda ocorrerá de forma isolada, com exceção do extremo norte do Mato Grosso que ficará firme e seco.
A tendência é que amanheça com nevoeiro/névoa no Mato Grosso do Sul (oeste e sul), mas não há previsão de chuva e as temperaturas volte a aumentar. Com informações da Climatempo.
Obs: Caso sua região não tenha sido citada nos alertas, pode ser que ela não registre nenhum evento climático mais intenso hoje. Continue acompanhando nossos alertas diários!
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A