Notícias

Home

Notícias

Chuva persistente e fim de semana instável no Sul do país

Publicada por Thalyta Araújo em 14/10/2022
Tags:

A circulação dos ventos provoca o aumento da nebulosidade na maioria do Rio Grande do Sul, neste sábado (15). O céu fica nublado no sul gaúcho, parte do centro e norte do estado e pode garoar.

Não há expectativa de chuva na região de Uruguaiana, mas o dia será marcado por variação de nebulosidade. Na capital e no litoral, a nebulosidade é persistente e pode revezar com períodos de sol e chuva a qualquer hora.

A chuva é persistente no sábado (15) no Paraná e em Santa Catarina. O litoral de Santa Catarina e no leste do Paraná, ficam em alerta para a chuva de forma frequente e por vezes fortes com grandes volumes de chuva. No oeste catarinense e paranaense, atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento.

Uma nova área de baixa pressão se forma próximo à costa gaúcha e é responsável por fortalecer as instabilidades e espalhar a chuva pelo estado no domingo (16). Os temporais ocorrem com forte intensidade desde a madrugada na Região metropolitana de Porto Alegre e no litoral com grandes acumulados.

Atenção: Não se descarta a ocorrência de descargas elétricas atmosféricas.

As pancadas de chuva ocorrem no período da tarde em várias áreas do Rio Grande do Sul, sendo mais pontuais nos municípios localizados no Oeste. Na fronteira Oeste, o sol aparece e intercala com períodos de nuvens densas, mas sem expectativa de chuva.

Atenção: Há risco de rajadas de vento intensa, inclusive na faixa litorânea, que podem atingir uma velocidade 60 km/h, principalmente na metade sul gaúcha, ao longo do dia.

No domingo (16), as áreas de instabilidades ganham força sobre Santa Catarina e Paraná. Na faixa litorânea, o tempo fica mais fechado, com previsão de temporais a qualquer hora do dia e volumes elevados de chuva. Nas demais áreas de Santa Catarina e Paraná, muitas nuvens com chuva moderada, por vezes forte e com trovoadas.

Tendência para próxima semana

A próxima semana ainda será com áreas de instabilidades sobre o Paraná e Santa Catarina, com muitas nuvens e chuva frequente. Há risco para chuva forte e volumosa com Paraná (sul e oeste), como em boa parte de Santa Catarina que já receberam muita chuva com potencial para mias danos. A mesma chuva também alcança o norte e leste do Rio Grande do Sul. Com informações da Climatempo. 

Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:



                                                                   Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                                          Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A