Logo

Notícias

Home

Notícias

Chuva forte no Rio de Janeiro, Petrópolis está em alerta novamente; veja a previsão

Publicada por Samira Avelar em 21/03/2022
Tags:

Chuva forte no Rio de Janeiro

Chuva volumosa foi registrada em regiões de São Paulo e Rio de Janeiro no fim de semana, devido a uma frente fria que está passando pelo litoral do Sudeste. No domingo (20), Petrópolis/RJ, cidade que foi recentemente atingida por uma chuva muito forte, recebe grandes volumes novamente, mas dessa vez, felizmente não houve vítimas fatais até o momento.

Grandes volumes de chuva

De acordo com a Cemaden, choveu 511 mm em Petrópolis, na estação São Sebastião-Geo, no período de 06:30h da manhã de domingo (20) até 06:30h da manhã de hoje, segunda-feira (21). Lembrando que a média de chuva para março na cidade é de 253 mm.

A Defesa Civil acionou sirenes que alertaram os moradores de áreas de risco. Houve enxurradas fortes, carros arrastados, comércios e casas alagadas e muitos prejuízos e transtornos para a população.

Rio Piabanha

Esse grande volume de chuva aumentou o nível do Rio Piabanha, que foi de 0,84m de altura para 2,65m na estação Bingen, deixando a área em alerta extremo. (Dados INEA)

Outras cidades do RJ

Não apenas em Petrópolis foi registrado grandes volumes, em Angra dos Reis choveu 290 mm, Magé 206 mm e Paraty 187 mm. (Dados Cemaden)

A chuva vai continuar?

A previsão ainda é de chuva para essa região. Há alerta para vários períodos de chuva que pode vir com intensidade moderada a forte, especialmente na madrugada e manhã desta segunda-feira (21) que pode registrar tempestades na Região Serrana e trazer novos transtornos para essa área.

A chuva pode diminuir na terça (22) e há previsão de sol para o Rio de Janeiro, especialmente a partir de quarta-feira (23). Com informações Climatempo.

Alerta: No próximo fim de semana é esperado que mais uma frente fria avance sobre o Sudeste. Acompanhe nossas notícias!

Últimos vídeos

Veja os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo no Rio de Janeiro:

Clique aqui e veja os vídeos do estado do Rio de Janeiro!na imgem mostra o avanço de uma intensa chuva sobre a cidade de Itaboraí/RJ


Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
Poeira do Saara cobre cidades da Europa, veja a notícia
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Despedida do verão e chegada do outono, o que esperar para o mês de março?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A