Notícias

Home

Notícias

Calor e temporais: mudanças no tempo no estado de SP; confira a previsão

Publicada por Samira Avelar em 21/03/2022
Tags:

Calor intenso em SP

Desde 20 de fevereiro, a capital São Paulo passou por 19 dias seguidos com os termômetros registrando temperaturas superiores à 30 °C. Já a partir do dia 11 de março, as temperaturas caíram um pouco, ficando próximas desse valor, mas ainda assim o tempo abafado continuou intenso em SP até este sábado (19).

A forte frente fria que chegou no Sudeste no fim de semana, derrubou as temperaturas em SP e deu um fim no calor que imperava na região. De acordo com o INMET, na madrugada de domingo (20) a máxima ficou em 21,3 °C e não ultrapassou essa medida, com isso o calor deu lugar ao frio em várias cidades de SP, especialmente no leste e sul do estado.

Chuva volumosa

Além do frio, várias cidades de SP registraram grandes volumes de chuva, especialmente no litoral que registrou vários transtornos como vias interditadas, enchentes e alagamentos. Confira abaixo os volumes de chuva* registrados em algumas cidades, nas últimas 24 horas:

- Bertioga: 412,8 mm
- Ubatuba: 356,3 mm
- São Sebastião: 275,6 mm

*Dados do CEMADEN, de 06:40h da manhã de sábado (19) até 06:40h da manhã de segunda-feira (21)

Vai chover mais em SP?

Ainda há previsão de chuva na segunda (20) e terça-feira (22), mas não é esperado chuva tão intensa como a do fim de semana e sim chuva que varia entre intensidade fraca à moderada.

Atenção: Ainda assim fica o alerta para deslizamentos e alagamentos, pois mesmo volumes baixos, mas frequentes, deixam o solo encharcado e facilitam esses acontecimentos.

Próximos dias em SP

A partir de quarta-feira (23), a previsão é que o sol volte a dar as caras no estado de SP. As temperaturas voltam a subir aos poucos no decorrer dos próximos dias e a chuva vai diminuindo, mas no fim de semana outra frente fria já é esperada. Em breve vamos trazer mais detalhes. Com informações Climatempo.

Últimos vídeos em SP

Veja os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo em SP:

Clique aqui e veja os vídeos do estado de São Paulo!


Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
Poeira do Saara cobre cidades da Europa, veja a notícia
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Despedida do verão e chegada do outono, o que esperar para o mês de março?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A