Notícias

Home

Notícias

Bloqueio atmosférico deixa a Grande São Paulo mais poluída

Publicada por Thalyta Araújo em 08/07/2022
Tags:

Bloqueio atmosférico deixa São Paulo mais poluída

Uma grande massa de ar seco predomina o país a cerca de três semanas impedindo a entrada de frente frias fortes. Nesse período, as frentes frias que conseguiram passar pelo litoral do estado de São Paulo forma fracas e não tiveram um impacto significativo no estado paulista.

Quase um mês sem chuva

No dia 7 de julho, a cidade de São Paulo completou 27 dias consecutivos sem chuva relevante, com um acumulado de 10 mm ou mais em 24 horas. A última vez que choveu na região foi no dia 10 de junho de 2022, com um acúmulo de 21,8 mm na estação meteorológica do mirante de Santana, na Zona norte da capital paulista.

Impactos da falta de chuva prolongada

Com a escassez da chuva, a qualidade do ar, é afetada e reflete na saúde respiratória da população. O aumento da concentração de poluentes também prejudica a saúde ocular e dermatológica.

O problema não é uma falta de chuva eventual, por poucos dias, e sim por um tempo prolongado. Essa diferença na qualidade de número de dias sem precipitação pode ser observada nas fotos abaixo.


Como se forma a névoa seca? Confira a notícia!

A diferença é notória entre às duas imagens. É possível notar um horizonte embaçado e escurecido, onde se encontra o acumulo de poluição sobre a cidade de São Paulo observado entre dia 1 de julho de 2022. A capital paulistana já estava há mais de 20 dias consecutivos sem chuva acima de 10 mm. O céu nublado e chuvisco pela cidade aconteceram, mas não foram suficientes para limpar a atmosfera.

Quando vai chover novamente?

O tempo seco e poluído continua nesta sexta-feira (08) e no fim de semana, contudo, tem chuva à vista para a próxima semana. Fique atento as atualizações nos próximos dias. Com informação da Climatempo.


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Julho será o mês mais frio? Confira a previsão para todas as regiões do Brasil

Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A