Logo

Notícias

Home

Notícias

Alerta de temporais, frio e chuva volumosa para a região Sul do Brasil

Publicada por Thalyta Araújo em 29/04/2022
Tags:

Frio, temporais para o fim dessa semana no Sul do Brasil

Uma passagem de frente fria pelo oceano, próximo à costa da região Sul do Brasil, fez com que o tempo mudasse no estado do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (28). A frente fria continua avançando sobre o Sul do país e as áreas de instabilidade aumenta em Santa Catarina e no Paraná.

Temporais e frio

A frente fria avança lentamente no oceano nesta sexta-feira (29) deixando o tempo instável no estado de Santa Catarina e no sul do Paraná. As pancadas de chuva forte no leste de Santa Catarina e Paraná (sul e leste).

Já no Rio Grande do Sul, a expectativa é que áreas de instabilidades percam força, mas ainda será de tempo fechado e sensação de frio. Com a passagem da frente fria a entrada do ar frio de origem polar volta a influenciar o tempo, deixando as temperaturas mais amenas com possibilidade de geadas nas primeiras horas do dia sobre a região da Campanha Gaúcha.

Fim de semana instável

A previsão para sábado (30), é que as áreas de instabilidades retornem sobre o centro-norte gaúcho. O sol aparece entre muitas nuvens, com previsão de chuva volumosa a qualquer momento do dia.

No interior de Santa Catarina também fica sujeito a pancadas de chuva forte a qualquer hora do dia. Na Grande Florianópolis e no litoral, o dia será de céu nublado e com garoa ao longo de todo o dia, mas sem situação de alerta.

Alerta: risco de alagamentos e deslizamentos de terra nos próximos dias, e a chuva pode vir acompanhada por raios, trovoadas e fortes rajadas de vento.

O sol será presente no sudoeste do Paraná, mas há previsão de chuva acompanhada de trovoadas, no período da tarde. Ao norte paranaense por influência da massa de ar seco ainda não há previsão de chuva. Temperaturas mais baixas no sul e leste do estado, inclusive na capital Curitiba.

No domingo, 1 de maio, a circulação de ventos reforça as áreas de instabilidades na região, a chuva acontece de forma frequente e persistente sobre a capital Porto Alegre, sobre Bagé e Santa Maria com risco de temporais. Chuva isolada na Campanha Gaúcham no litoral sul do estado e no extremo sul gaúcho. Em Santa Catarina (oeste e sul), o dia é de muita nebulosidade e chuva em vários momentos do dia.

Vale do Itajaí, Florianópolis e Chapecó terão um dia de sol, porém ainda com temperaturas mais amenas e chuva fraca e isolada.

Primeira semana de maio com temperaturas mais amenas

Os próximos dias as temperaturas diminuem sobre grande parte da região, e a expectativa é que o frio retorne neste primeiro fim de semana sobre o Paraná (sul e leste), região da Campanha Gaúcha e capital Porto Alegre. As temperaturas ficam entre os 9°C a 12°C no extremo sul gaúcho, Região Serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Com Informações da Climatempo.

Últimos vídeos

Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:


                                                             Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

 


Confira as notícias:

Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Tempestades no Rio Grande do Sul serão persistentes até a próxima semana
A chuva é expressiva no Rio Grande do Sul, mas a seca ainda predomina a região
Despedida do verão e chegada do outono, o que esperar para o mês de março?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A