Notícias

Home

Notícias

A chuva é expressiva no Rio Grande do Sul, mas a seca ainda predomina a região. Confira a notícia!

Publicada por Thalyta Araújo em 26/04/2022
Tags:

A chuva é expressiva no Rio Grande do sul, mas a seca ainda predomina a região

A presença de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o norte da Argentina, com a frente fria, contribuíram para nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul. E a semana iniciou com temporais no estado, em algumas localidades os acúmulos foram mais de 150 mm em 24 horas.

Conforme dados do CEMADEN os acumulados de chuva entre 4h do dia 25 de abril e 4h da madrugada do dia 26 de abril de 2022, apresentaram os seguintes registros:

- Quaraí/RS: acúmulos de 207,8 mm de chuva
- Rosário do Sul/RS: acúmulos de 170 mm de chuva
- Lagoa Bonita do Sul/RS: acúmulos de 76,8 mm de chuva
- Pinhal Grande/RS: acúmulos de 69,6 mm de chuva
- Segredo/RS: acúmulos de 67,0 mm de chuva
- Teutônia: acúmulos de 60,6 mm de chuva  
- Alegrete/RS: acúmulos de 60,4 mm de chuva  

Neste mesmo período o INMET registrou 150,2 mm acumulados em Santana do Livramento, 126,8 mm em São Gabriel, 85,4 mm em Bagé e 74,2 mm em Caçapava do Sul.

O mês de abril termina com áreas de instabilidades no estado do RS

Os dias serão bastante instáveis sobre o Rio Grande do Sul. Uma nova frente fria se aproxima e os temporais já são aguardados em várias regiões do estado entre a quarta-feira (27) e a quinta-feira (28).

Na sexta-feira (29), ainda deve chover nas áreas oeste e norte do estado. Já no último dia de abril, grande parte do Rio de Grande do Sul poderá ter chuva moderada a forte. Com exceção das áreas próximas à fronteira do Uruguai, devem terminar o mês com nebulosidade, mas sem chuva.

Atenção: Santa Catarina tem risco de chuva forte entre a terça-feira (26) e sexta-feira (29). No Paraná, a nova frente fria deve beneficiar apenas o sul e o leste do estado com a chuva, especialmente entre a quinta-feira (28) e sexta-feira (29).

Estiagem no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul está vivendo o terceiro ano consecutivo de seca. Os volumes de chuva seguem abaixo do normal, em boa parte das áreas do estado, comprometendo o desempenho da produção agrícola e causando problema de abastecimento para a população.

Mesmo com a chuva volumosa de abril, em várias localidades do RS, a seca ainda é predominante. A chuva de abril trouxe um alívio, mas foram pontuais em pequenas áreas do estado.

A tendência para maio é que chova menos do que o normal no Rio Grande do Sul, e os gaúchos devem se preparar para frio. Com informações da Climatempo. 

Último vídeo

Confira o último vídeo registrado pela câmera do Clima ao Vivo:


                                                                     CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO EXCLUSIVO:


Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A