Notícias

Home

Notícias

Tempestades no Rio Grande do Sul serão persistentes até a próxima semana

Publicada por Thalyta Araújo em 27/04/2022
Tags:

Tempestades no Rio Grande do Sul serão persistentes até a próxima semana

A presença de um sistema frontal, constituído por uma frente fria e um ciclone extratropical mantém o tempo instabilidades e chuva até a próxima semana em partes do Rio Grande do Sul.

Nesta quarta-feira (27) a presença de uma área de baixa pressão atmosférica e o avanço da frente fria entre o norte da Argentina e do Paraguai são os grandes responsáveis pelas tempestades no estado.

A previsão é de chuva forte, com trovoadas e temporais, acompanhada de ventos entre 60 a 85 km/h, na fronteira sul e campanha gaúcha, serão as áreas mais afetadas.

No centro do Rio Grande do Sul e na Grande Porto Alegre tem chuva, mas com menos intensidade, nesta quarta-feira (27). Na quinta-feira (28), a tendência é que os temporais aumentem nestas áreas.


Figura 1: mapa de chuva entre 26/04 a 30/04


A previsão é de temporais, com volumes entre 70 a 100 mm especialmente na metade sul gaúcha, nas demais áreas será pontuais e localizadas.

Previsão do tempo para o mês de maio

A tendência é que a chuva se estenda até próxima semana no Rio Grande do Sul, inclusive na Serra Gaúcha e Região metropolitana de Porto Alegre. Entre o domingo (01) e a terça-feira (03), os dias serão encobertos e com altos volumes de chuva que podem ficar entre 50 a 70 mm neste período.

Destaque para o frio na primeira semana de maio que avançará sobre o Rio Grande do Sul, começando na tarde de quarta-feira (04) e ganhando mais força na madrugada de quinta-feira (05). Nos dias 6 e 7 de maio, aumentam as condições colabora para geada fraca no alto da Serra Gaúcha. Com informações da Climatempo.  


Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades



Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A