Home
Notícias
Com o fluxo de umidade bem estabelecido em aproximadamente 1500 km de altitude, sistemas de alta atmosfera configurados como Alta da Bolívia e o Vórtice Ciclônico do Nordeste (VCAN), a primeira Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) de 2023 se configura no Brasil central.
Chuva volumosa de Norte ao Sudeste
Desde Rondônia, passando por Mato Groso, Goiás e Minas Gerais, um potente corredor de umidade forma nuvens bastante carregadas e a chuva se intensifica até o próximo final de semana. Os acumulados de 100 mm a 200 mm são previstos em diversas áreas do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil em um período de cinco dias.
Alerta: Chuva persistente e expressiva, com potencial para causar transtornos, nas regiões da Zona da Mata Mineira e Serra Fluminense.
Destaque para mais chuva e com grandes volumes de água ainda no Centro-Oeste, Sudeste, Norte e também na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) neste final de semana. Até o dia 9 de janeiro de 2023 são esperados entre 100 mm e 200 mm entre Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo (sul), Goiás, Amazonas (sul), Pará e Amapá, conforme as simulações numéricas de previsão do tempo.
Atenção: devido à chuva persistente nessas áreas, o solo se encontra encharcado e pode levar a deslizamentos de terra e encosta e inundações entre o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A