Home
Notícias
A cidade do Rio de Janeiro apresentou baixa visibilidade, com registro de névoa úmida pelos aeroportos, no início desta quarta-feira (21), decorrente a alta umidade, o ar saturado e o vento calmo, além da influência da orografia.
Clique aqui e veja a câmera ao vivo!
Os voos no aeroporto de Santos Dumont foram prejudicados, e os aviões não conseguiram decolar, a visibilidade horizontal chegou aos 1600 metros neste início da manhã.
Atenção: a previsão é que no início da quinta-feira (22), ocorra mais névoa úmida, com possibilidade de nevoeiro sobre o estado do Rio de Janeiro, incluindo a região metropolitana.
Vale lembrar que o nevoeiro é um tipo de nuvem estratiforme que se forma na superfície ou muito próximo a ela, afetando seriamente a visibilidade. Ou seja, a visibilidade horizontal fica abaixo dos 1000 metros, assim o nevoeiro é um monte de gotículas de água no ar, próximo ao solo, formadas pela alta umidade e pela baixa temperatura. Já a névoa úmida é menos densa que o nevoeiro, a sua visibilidade horizontal varia entre 1000 e 10000 metros.
A chuva será persistente nos próximos dias no estado do RJ
A previsão ainda é de chuva nesta tarde de e noite de quarta-feira (21), que fica em alerta para temporais e chuva moderada a forte pelo estado do Rio de Janeiro.
Na quinta-feira (22), onde as pancadas de chuva mais fortes ocorrer nas regiões do Médio Paraíba, Serrana, no centro sul fluminense, no noroeste e na faixa norte da região metropolitana do Rio de Janeiro, além de chuva frequente e moderada na Costa Verde.
Entre hoje e amanhã os acumulados de chuva continuam elevados para o estado do Rio de Janeiro, e há risco para alagamentos. A precipitação de hoje é por influência da ZCAS, mais um cavado meteorológico (nos níveis mais altos da atmosfera), que é uma baixa pressão relativa e mais longa), além do ciclone extratropical, que dará origem a uma frente fria nesta quarta-feira (21).
Alerta: As instabilidades não param nos próximos dias e a estimativa é que chova entre 50 e 250 mm até o Natal (25 de dezembro de 2022), sendo que os maiores acúmulos devem ser registrados na região de serra, médio Paraíba, faixa norte e noroeste, faixa norte da região metropolitana do RJ e na Costa Verde.
Atenção: Na capital fluminense os maiores acumulados são nesta quarta e quinta-feira (22), nos dias seguintes a chuva é persistente, mas com volumes menores. As temperaturas são baixas hoje e amanhã, com máximas de 22 e 23 °C, a tendência é que no decorrer do final de semana, elas se elevam, ficando na casa dos 27 °C entre o domingo de Natal e a segunda-feira (26). Com informações da Cliamtempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2023 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A