Home
Notícias
As configurações dos níveis da atmosfera e atuação de uma frente fria que avança pelo oceano, além do fluxo de umidade presente, facilitam a ocorrência de chuva em boa parte do país.
Temporais de verão
Região Sul
Na Região sul do país, o estado mais afetado pela chuva é o Rio Grande do Sul. As áreas de fronteiras com a Argentina já terão chuva a partir do período da manhã e o sul gaúcho também terá chuva a qualquer hora do dia. Em Porto Alegre as pancadas de chuva também poderão ser localmente fortes neste sábado (28). No estado do Paraná o predomínio será de sol e em Santa Catarina pode chover em algumas áreas, mas algo bem isolado.
Região Sudeste
A previsão para o sudeste é de temporais de verão na maioria do estado de São Paulo, incluindo a região Metropolitana. No Rio de Janeiro, principalmente na faixa norte e leste do estado, e na capital, a chuva pode ser forte, com raios e rajadas de vento características destra estação do ano.
Na região de Serrana Fluminense, o Médio Paraíba, a Zona da Mata e Minas Gerais (sul), segue em atenção para a formação de nuvens de tempestades no decorrer do dia. Já no Espírito Santo, Minas Gerais (norte), a chuva pode vir de forma passageira.
Região Centro-Oeste
As áreas de instabilidade predominam em Mato Grosso e no oeste do Mato Grosso do Sul, com potencial para chuva forte. Em Goiás e no Distrito Federal, o sol e o calor contribuem para a ocorrência de pancadas de chuva entre a tarde e a noite.
Região Nordeste
No litoral da Bahia, os ventos marítimos contribuem para o aumento da chuva, que pode ser forte e acontecer a qualquer hora do dia no sábado (28), no Maranhão e no Piauí, o risco para temporais é alto. No leste do Nordeste e nas áreas centrais do Ceará, a chuva vem de forma isolada e passageira.
Região Norte
A tendência é de pancadas de chuva em boa parte da Região Norte e com forte intensidade. Apenas em Roraima o tempo fica mais estável e será a única área sem previsão de chuva no decorrer do sábado (28) e no domingo (29).
Chuva ganha força no centro-sul do país
No decorrer do domingo (29), a chuva no Sul brasileiro tende a aumentar e o potencial para temporais é alto, por influência de um vórtice ciclônico em níveis médios da atmosfera de um cavado meteorológico. Muitas áreas de instabilidade com chuva forte e intensa também segue prevista para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerias (centro-sul e oeste). No Espírito Santo, a tendência é que as pancadas de chuva aconteçam isoladamente.
O ar quente e úmido provoca pancadas de chuva ao longo do dia em todo o Centro-Oeste do Brasil. No nordeste, a chuva diminui e o sol predomina em quase todos os estados. Mas as pancadas de chuva continuam a aparecer no Piauí, no Maranhão, Rio Grande do Norte (litoral), Amapá, Amazonas e em Rondônia, onde a chuva pode ser forte. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A