Logo

Notícias

Home

Notícias

Temporais, queda de granizo e ventania no Sul do país. Confira a notícia!

Publicada por Thalyta Araújo em 07/04/2022
Tags:

Alerta de temporais para o sul do Brasil

Uma área de baixa pressão sobre o Paraguai e a presença de um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera, favorecerem a formação de áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil nesta quinta-feira (07).

No decorrer da tarde e da noite, há condições de chuva na maior parte da região Sul. A tendência para temporais é válida para áreas do norte, noroeste e oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina (centro-oeste) e Paraná (sul, sudoeste e oeste).

Atenção: a chuva forte vem acompanhada de raios e possíveis rajadas de vento que podem chegar aos 60 km/h. Em algumas áreas pode ter altos acumulados de chuva, em um curto período levando a transtornos como alagamentos e/ou enchentes.  

Previsão do tempo para sexta-feira (08) e o fim de semana

A sexta-feira (08) será de muita instabilidade sobre boa parte do Sul do país. Risco de temporais para o Rio Grande do Sul (norte, noroeste e oeste), Santa Catarina e Paraná (sul, sudoeste e oeste).

Alerta: há risco para queda de granizo no decorrer do dia por todo o interior paranaense. A Grande Florianópolis, pode ocorrência de temporais e no Rio Grande do Sul (o litoral norte) a chuva pode vir de forma volumosa e frequente, especialmente na madrugada e manhã de sexta-feira.

No sábado (09), a expectativa é que as áreas de instabilidades diminuem sobre o centro-gaúcho. O dia será com muitas nuvens, mas sem previsão para chuva. O tempo segue carregado em Santa Catarina (leste) e pode chover em vários momentos, no litoral, Vale do Itajaí e na capital Florianópolis. Já no Paraná as pancadas de chuva acontecem intercalando com curtos períodos de sol, porém, o risco de temporais segue elevado no interior do estado.

Com a circulação dos ventos reforça e contribui para o aumento de nuvens carregadas no domingo (10), e o risco de temporais se eleva sobre Região do Paraná (oeste e o sul), Santa Catarina (oeste) e Rio Grande do Sul (noroeste). Chove em vários períodos sobre Santa Maria/RS, Foz do Iguaçu/PR e Chapecó/SC.

Já no litoral catarinense o sol volta a predominar e chove de forma fraca e passageira. Nas áreas do Rio Grande do Sul (sul, leste e litoral norte) o tempo segue firme. 

Últimos vídeos

Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:


Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A