Home
Notícias
Após um longo período de estiagem, e vários de dias de sol com temperaturas altas no Rio Grande do Sul, a região sofrerá uma virada no tempo, sob influência de uma frente fria.
Já nesta terça-feira (14), a aproximação de uma nova frente fria, além da circulação dos ventos em todos os níveis da atmosfera, irão favorecer a formação de nuvens carregadas no Rio Grande do Sul. Há risco pata temporais com chuva forte acompanhadas de raios e rajadas de vento significativas é elevada.
Atenção: A grande maioria do estado também estará sujeita a queda de granizo na quarta-feira (15).
Atenção: as chuvas de granizo podem causar inúmeros danos, como a destruição de plantações e ferir pessoas e animais.
A situação é de perigo e a chuva será bastante intensa e poderá acontecer a qualquer hora do dia, com potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.
No oeste gaúcho amanhece em condições mais tranquilas, com sol e sem previsão de chuva. Mas o restante do estado ainda sofrerá com a chuva que poderá ser forte e intensa no decorrer do dia.
Após a chuva, temperaturas despescam no Rio Grande do Sul
O estado gaúcho tem registrado temperaturas altíssimas, acima dos 38°C por diversos dias consecutivos, mas com o avanço deste sistema frontal, além da mudança drástica na chuva, as temperaturas também despescam no estado final desta semana.
As temperaturas mínimas vão oscilar de 9°C a 12°C a partir do sábado (18), decorrente da entrada de uma alta pressão atmosférica na retaguarda frente fria, trazendo ventos frios do sul continente.
As temperaturas máximas também vão oscilar bastante ao longo da semana, com uma queda significativa de 5°C a 7°C de diferença de um dia para o outro. A maior diferença das temperaturas acontece de sexta-feira (17) para sábado (18).
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A