Home
Notícias
Uma frente fria atua sobre o oceano e a presença de áreas de instabilidades contribuem para a formação de nuvens a carregadas sobre o sudeste do Brasil. Na última terça-feira (07), a chuva causou bastante transtorno no estado fluminense, principalmente na região metropolitana, incluindo a capital, Serra, Costa Verde e no médio Paraíba.
Observação: Conforme o INMET, entre as 5h do dia 7 de fevereiro e às 5h do dia 08, o município de Saquarema/RS, registrou um acumulado de 289 mm de chuva. Em Jacarepaguá, o volume da chuva chegou a 130 mm.
O CEMADEN também registrou 163 mm de precipitação em São Gonçalo/RJ e 140 mm em Vicente de Carvalho/RJ. Já segundo o Alerta Rio, os maiores volumes acumulados para a cidade do Rio foram no Grande Meier e em São Cristóvão, com 157,6 mm e 135 mm respectivamente.
A tendência é a semana termine com algumas aberturas de sol, ar abafado, sensação de calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite na capital fluminense. Apesar da frequência e da identidade da chuva, não há previsão de acumulados significativos, as pancadas podem vir com moderada a forte intensidade, acompanhada por raios e eventuais rajadas de vento.
A aproximação de uma baixa pressão e a atuação de um cavado meteorológico neste sábado (11), sobre o Rio, intensifica novamente as instabilidades, provocando tempestades com risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A