Notícias

Home

Notícias

Temporais aumentam no Sudeste, partes do Centro-Oeste e Nordeste

Publicada por Thalyta Araújo em 07/12/2022
Tags:

As áreas de instabilidade continuam avançado pelo Brasil e juntamente com a disponibilidade de umidade, influenciam na formação de nuvens bastante carregadas sobre o Centro-Oeste e Centro-Sul do país.

Na última terça-feira (06), foi registrada a ocorrência de um tornado, no Distrito Federal e em Goiás. Este fenômeno acontece com devido à formação de nuvens de tempestade, com grande dimensão vertical, formando um funil, que ocorre por meio do encontro das massas de ar quente e frio, tocando o solo.

Nesta quarta-feira (07), pode chover forte e de forma mais intensa, principalmente, no estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais (centro-sul), São Paulo (norte) e Espírito Santo (sul). O sul de Goiás e Mato Grosso do Sul (nordeste), também são influenciados pelas instabilidades e poderão acumular grandes volumes de precipitação.

O sistema avança um pouco mais na quinta-feira (08), levando chuva forte nas áreas baianas que fazem divisa com o estado mineiro. Em Goiás, incluindo o Distrito Federal, Minas Gerais (norte), Espírito Santo (centro-norte), ainda poderá ocorrer chuva persistente e com forte intensidade.

Essas áreas ficam em alerta para ocorrência de temporais, que poderão vir acompanhadas de descargas elétricas e fortes rajadas de vento. Decorrente as fortes chuvas dos últimos dias, não se descarta a possibilidade de alagamentos, deslizamentos e inundações em algumas dessas regiões.

No sul do Espírito Santo, Minas Gerais (centro), Goiás (sul), Mato Grosso do Sul e partes da Bahia (centro-sul), também há previsão para chuva como moderada a forte intensidade no decorrer do dia.

As áreas de instabilidades se intensificam na sexta-feira (09), chegando até o sul do Tocantins e Mato Grosso (leste). Em boa parte de Goiás, Bahia (sul), Espírito Santo (norte) e Minas Gerais (norte), as condições não se difere dos demais dias, ainda será de condições de chuva forte e volumosa. Nestas áreas a chuva acontece a qualquer hora do dia de forma frequente e mais intensa.

Para o final de semana entre sábado (10) e domingo (11), a expectativa é que o volume de chuva diminua gradualmente nesses estados, mas ainda poderão, ocorrer pancadas de chuva, por vezes forte em algumas localidades. Com informações da Climatempo. 

Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:


                                                             Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                                  Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                                Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A