Home
Notícias
A previsão é de temporais no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil nos próximos dias, que já começam nesta quarta-feira (05), com as primeiras ocorrências logo cedo sobre o sul e oeste do Mato Grosso do Sul, e deve avançar as demais áreas do estado no período da tarde, e na Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
Atenção: tanta a quarta-feira (05) e a quinta-feira (06), ainda há risco para queda de granizo, que já vem ocorrendo nos últimos dias entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Contudo, o alerta se estende para os estados do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso (sul e sudoeste), Goiás (sul), Minas Gerais (Triângulo e sul Mineiro) e Rio de Janeiro (centro e oeste).
A previsão é de chuva volumosa nessas áreas, podendo ultrapassar os 100 mm, só nesta quinta-feira (06), nos três estados do sul do país, e pontos dos estados de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.
Além de rajadas de vento que devem ficar na média entre 60 e 100 km/h com os maiores valores sendo registrados na Região Sul.
Nesta quarta-feira (05) as áreas instabilidades se devem a um corredor de umidade que vem da Amazônia, pela formação de uma baixa pressão atmosférica entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e oeste da Região Sul, dos ventos em altitude, as instabilidades em altos níveis atmosféricos e cavados meteorológicos nos níveis baixos e médios da atmosfera, que é uma baixa pressão relativa e mais alongada.
Na quinta-feira (06), esse sistema de baixa pressão avança do Paraguai sobre a Região Sul e evolui para um ciclone extratropical e forma uma nova frente fria, junto a um corredor de umidade e cavado meteorológico, formando as nuvens carregadas.
Tendência para sexta-feira (07) e fim de semana
As pancadas de chuva são fortes e com acúmulos elevados na sexta-feira (07), que se concentra mais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em partes de São Paulo, Goiás e Mato Grosso.
Atenção: ventania que pode chegar aos 70 km/h, pelo leste da Região Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, decorrente a circulação do ciclone extratropical e frente fria, atuando mais sobre o Sudeste.
A expectativa é que o tempo volte a ficar firme em boa parte da metade sul do país, com áreas de instabilidades somente partes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso.
Atenção: há risco de geada nas primeiras horas da manhã na Serra Gaúcha e Catarinense.
No final do sábado, uma nova frente fria chaga ao estado gaúcho e causa pancadas de chuva pelo, o oeste ao sul e leste gaúcho, com atenção para o volume de chuva em quase toda a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste no domingo (09), decorrente ao avanço desse sistema frontal.
Alerta: os volumes de chuva podem ser significativos pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e na metade oeste do Rio de Janeiro.
Fique atento as atualizações no decorrer dos próximos dias. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A