Home
Notícias
A quinta-feira (17), começou gelada nas serras do Sul, com 0 °C em pleno novembro. Decorrente ao tempo aberto durante a madrugada, é possível que tenha ocorrido geada. Até a quarta-feira (16), foram confirmados 136 dias com ocorrência de geada este ano na Serra Catarinense. Este fenômeno pode ocorrer novamente nesta sexta-feira (18), e no sábado (19) a chance será menor.
A chuva também foi destaque
Além do frio, a chuva tem sido destaque mais uma vez ao norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e na Bahia. Nas cidades desses estados foram registrados entre 80 a 100 milímetros nas últimas 24 horas. Os produtores do sul da Bahia, relataram dificuldades em acessar o campo, decorrente a grande quantidade de água em um curto período de tempo. Em Minas Gerais e no Distrito Federal houve relatos de granizo na quarta-feira (16).
Ainda há risco de temporais?
Nos próximos dias ainda teremos a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), sendo a principal responsável por toda essa chuva entre o Sudeste, Centro-Oeste e Bahia (sul), porém, posicionada mais a norte, atingindo também áreas do interior da Bahia, o Espírito Santo e o norte de Minas.
Atenção: Até o dia 22 de novembro os volumes devem passar de 70 milímetros, inclusive em áreas do MATOPIBA.
Também chove em Goiás e em Mato Grosso, mas com menores acumulados, porém com possibilidade de granizo, devido às temperaturas elevadas na região.
No centro-sul do Brasil, o ar seco predomina neste primeiro período e os termômetros podem chegar aos 40 °C em Mato Grosso do Sul. A partir de domingo (20), volta a chover, com baixos acumulados, mas com risco de temporais localizadas.
Entre a quarta-feira (23) o domingo (27), a chuva se concentra especialmente no Sudeste, com previsão de mais de 50 milímetros em Minas Gerais, Espirito Santo e em alguns pontos de estado de São Paulo, como Vale do Paraíba e região da Mogiana. Em Goiás, no MATOPIBA e nas áreas da Região Norte, os volumes também devem ser elevados neste período.
Na região Centro-Oeste e no Sul, a expectativa também é de chuva, mas as pancadas serão mais irregulares e com volumes baixos.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A