Home
Notícias
A passagem de uma frente fria sobre o oceano influencia o Sudeste do Brasil e intensifica as áreas de instabilidade em Minas Gerais e no Espírito Santo. O calor e o tempo abafado, combinados com a atuação de um cavado meteorológico, também contribuem para a formação de nuvens carregadas nestes estados, provocando chuva forte e volumosa em várias áreas.
Segundo o Cemaden, em apenas 24 horas, entre as 09h20 dos dias 23 e às 09h20 do dia 24 de janeiro, no município de Cataguases/MG, registrou um acumulado de chuva de 74,6 mm. Em Três Corações/MG, o volume de precipitação alcançou os 101,8 mm.
No Espírito Santo, também choveu consideravelmente nesta ultima segunda-feira (23). A cidade de Viana e de Itaguaçu acumularam 65,4 mm e 50,4 mm respectivamente.
A região do Vale do Rio Doce e o centro-sul do Espírito Santo, incluindo a capital Vitória, terão um dia chuvoso e com previsão de volumes extremamente altos na maior parte do dia. Decorrente a persistência e intensificação da chuva, estas áreas ficam em perigo, permanecendo o risco para grandes transtornos.
Nas demais áreas do norte capixaba e do estado mineiro, como a cidade de Belo Horizonte, o Vale do Jequitinhonha, parte do Triângulo Mineiro e o noroeste e oeste de Minas também ficam em alerta para temporais e potencial para acumulados altos de chuva.
As condições do tempo seguem semelhantes entre a quinta-feira (26) e a sexta-feira (27), com a chuva forte e mais volumosa concentrada mais ao norte dos estados, acontecendo a qualquer hora do dia. No sábado (28), a previsão é de pancadas de chuva pelos dois territórios, com a maior intensidade localizadas no centro-sul de Minas e sul do Espírito Santo. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A