Logo

Notícias

Home

Notícias

São Paulo pode ter novos recordes de temperaturas para o mês de maio?

Publicada por Thalyta Araújo em 11/05/2022
Tags:

São Paulo pode ter novos recordes de temperatura para o mês de maio?

O frio se adiantou neste ano de 2022 e junto a uma intensa massa de ar polar se nas próximas semanas sobre o país. As temperaturas devem cair de forma expressiva e prometem trazer destaques pelo, o estado de
São Paulo.


Recordes podem ser batidos em vários municípios e com chances de geada em várias localidades entre os dias 19 e 22 de maio de 2022.



                                     Figura 1: Risco de Geada entre os dias 15 a 22 de maio de 2022 - Fonte: Climatempo

Uma frente fria avança ao longo do fim de semana, provocando chuva forte em algumas áreas.  A expectativa é que a temperatura fique bem amenas, porém, no decorrer da próxima semana a influência do ar frio de origem polar, deverá levar a queda de temperatura acentuada.

Na Grande São Paulo, a menor temperatura deve ser registrada entre a quinta-feira (19) e a sexta-feira (20). A mínima prevista até o momento é em torno a 7° C a 9° C. Na capital paulista, a temperatura não fica abaixo de 9° C desde 2007 no mês de maio, quando o termômetro da estação automática do Mirante de Santana (INMET), registrou 8,5° C no dia 25 de maio.

Nas demais áreas do estado a temperatura prevista durante as madrugadas ficará abaixo ou em torno de 5° C. As cidades de Pedregulho (localizada ao norte do estado) e Garça (localizada no centro-oeste do estado), devem ter mínimas em torno de 5° C. Em Garça, alguns modelos meteorológicos indicam cerca de 4° C para quinta-feira (19).

No litoral, o frio extremo deverá ser entre a quinta-feira (19) e sexta-feira (20), as mínimas podem ficar em torno de 11° C e 13° C na Baixada Santista e litoral norte, e o litoral sul deve ter temperaturas entre 10° C a 12° C.

Mais destaques

As noites e madrugadas serão geladas, mas as tardes também serão marcadas por temperaturas baixas e com chance de recordes no estado de São Paulo. Além da chuva e do frio, há expectativa para rajadas de vento neste período.

Atenção

As informações dadas acima se restringem somente ao estado de São Paulo, mas vale lembrar que boa parte do Brasil, terá a influência desta forte massa de ar polar. Fique atento as atualizações dos próximos dias. Com informações da Climatempo.


Confira as notícias:

Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Eclipse lunar total no Brasil com visão privilegiada no próximo domingo (15)

A chuva é expressiva no Rio Grande do Sul, mas a seca ainda predomina a região


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A