Logo

Notícias

Home

Notícias

Risco de temporais no Sul do Brasil, confira a previsão para os próximos dias

Publicada por Samira Avelar em 09/03/2022
Tags:

Mais chuva no Sul do Brasil

A Região Sul do Brasil já recebeu um grande volume de chuva no início deste mês, inclusivo o Rio Grande do Sull foi o estado com maiores acumulados de precipitação nas primeiras semanas de março, por causa de um bloqueio atmosférico que possibilitou a formação de áreas de baixa pressão e frentes frias na região. Nuvens extremamente carregadas formam temporais no RS e SC, veja a notícia

A frente fria que está presente na região, está se distanciando nesta quarta-feira (09), porém a umidade do oceano ainda vai conservar as nuvens carregadas, chuvas e nebulosidade em Santa Catarina (leste). Já as chuvas mais volumosas e temporais são esperadas para a região de Santa Vitória do Palmar/RS e Jaguarão/RS.

Já para o oeste Santa Catarina e do Paraná, a previsão é de tardes com altas temperaturas, calor e tempo abafado.

Quinta-feira

Nesta quinta-feira (10), uma área de baixa pressão no Rio Grande do Sul (litoral) aliada com uma nova frente fria, vai trazer mais chuva e temporais em grande parte da Região Sul do Brasil, incluindo nas capitais Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.

Na região Uruguaiana, Rio Grande do Sul (campanha) e Paraná (planalto), a chuva pode vir a qualquer hora do dia. Há grande possibilidade de temporais em Rio Grande do Sul (norte) e Santa Catarina (leste e oeste). As temperaturas podem cair muito nas cidades próximas da divisa do Uruguai, porém em Santa Catarina e Paraná podem registrar temperaturas máximas acima dos 30 °C.

Alerta para chuva constante e volumosa, ventos fortes, alagamentos, enxurradas e transtornos de forma pontual.

Fim de semana

Os termômetros vão registrar temperaturas mais baixas no decorrer da semana e fim de semana em parte da Região Sul. Em relação aos demais dias, sexta-feira (11) poderá ser mais fria pela manhã, especialmente no Rio Grande do Sul. Há previsão de temperaturas abaixo de 20 °C na região serrana. Em Porto Alegre/RS, a máxima prevista é de 23 °C.

A chuva continua no fim de semana e as temperaturas tendem a ficarem mais baixas. As máximas nas demais capitais do Sul, Florianópolis e Curitiba, não devem ultrapassar 25 °C até domingo (13).

Vários registros

As câmeras do Clima ao Vivo em Guarapuava/PR, Boqueirão do Leão/RSCriciúma/SCCanela/RS e Jóia/RS registraram chuvas rápidas, mas muito intensas. Confira:

Guarapuava/PR - Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Jóia/RS - Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Criciúma/SC - Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Canela/RS - Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Boqueirão do Leão/RS - Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Região em alerta

Temporais ganham força no Rio Grande do Sul, confira a notícia


Confira as notícias:

Passagem de chuva em Londrina/PR
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Despedida do verão e chegada do outono, o que esperar para o mês de março?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A