Home
Notícias
Risco de temporais e rajadas de vento para o Sul do Brasil
Novas áreas de instabilidades que se formam na Argentina seguem para o Brasil e provocam chuva já no início desta quinta-feira (16), no centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul. O risco de temporais aumenta na região metropolitana do estado, nos Pampas e na região de missões.
A chuva ganha reforço de uma frente fria e se espalha por todo o estado, e pode ser forte e volumosa, com raios e rajadas de vento de até 70 km/h em praticamente todas as áreas. Somente na região dos Pampas é que a chuva deverá diminuir, mas tem previsão de rajadas de vento no decorrer do dia entre 50 e 60 km/h.
Essas áreas de instabilidades também se espalham sobre o Paraná e Santa Catarina e o risco de temporais se eleva, inclusive na região do litoral. No Rio Grande do Sul, durante os temporais, as rajadas de vento podem chegar a 80 km/h em Santa Catarina e Paraná (sul), ficam entre 40 e 60 km/h.
Tendência para o fim de semana
No sábado (18)m ainda chove moderadamente (forte), durante a madrugada e início da manhã no norte gaúcho, mas depois a chuva vai perdendo intensidade e o tempo volta a ficar firme. Já no domingo (19), será de tempo firme em boa parte do Sul do país, com exceção das áreas mais ao norte do Paraná, que ainda ficam sujeitas às ocorrências de pancadas de chuva devido as novas áreas de instabilidades que avançam do estado do Mato Grosso do Sul.
Alerta: após a passagem da frente fria, uma nova massa de ar frio volta atuar sobre a Região, levando ao declínio de temperatura.
Risco de Geada
As temperaturas começam diminuir no fim de semana e o risco de geada aumenta no sudoeste gaúcho já no sábado (18). No domingo (19), aumenta as condições de geada no interior do Paraná, Santa Catarina e em boa parte do Rio Grande do Sul, com exceção do litoral.
Figura 1: Risco de geada para 18/06/22 - Fonte: Climatempo
Figura 2: Risco de geada para 18/06/22 - Fonte: Climatempo
Fique atento as atualizações nos próximos dias. Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A