Notícias

Home

Notícias

Risco de tempestade na região Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo aumenta nessas áreas

Publicada por Thalyta Araújo em 03/02/2023
Tags:

A intensificação de uma grande área de baixa pressão atmosférica entre o Brasil, o Paraguai e o norte da Argentina deixa quase toda a Região Sul do Brasil, São Paulo e o Mato Grosso do Sul e em alerta para temporais nesta sexta-feira (03).

Muitas nuvens carregadas se formam nestes estados e além da chuva forte e volumosa, que pode causar transtornos para a população, há risco também de granizo e intensa rajadas de vento.

A região de Caçapava do Sul acumulou 126 mm apenas em 12 horas, entre 15h50 do dia 2 janeiro e 3h50 da madrugada desta sexta-feira (03) de fevereiro. Com exceção das áreas do Sudoeste do Rio Grande do Sul, região de Uruguaiana que não há previsão de chuva.

Observação: ontem nas cidades de Maringá/PR e também Dom Pedrito/RS, foram observadas rajadas de vento de 83km/h.

A defesa civil gaúcha a analisa a possibilidade de ter ocorrido uma microexplosão em Nova Pádua, na serra gaúcha, na tarde desta quinta-feira. A tempestade com granizo grandes e muito vento, que segundo relato dos moradores foi um vento giratória, causou destelhamento e quebra de árvore.

Em São Paulo os volumes de chuva registrados entre ontem e hoje, conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, entre 5h30 do dia 2 de janeiro e 5h30 do dia 3 de janeiro choveu 85,8 mm em Bauru, 82,6 mm em Mogi das Cruzes, 72,8 mm em Ribeirão Grande, 69,6 mm em Cafelândia e 65,8 mm em Santo André.

A previsão para o sábado (04), é de temporais na região Sul (com exceção do oeste do RS), São Paulo e Mato Grosso do Sul. No domingo, a baixa pressão atmosférica começa a se afastar do Sul do Brasil. A previsão é de predomínio de sol e tempo seco do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e Paraná (sul). Contudo, o centro-norte do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul ainda podem ter chuva forte. Com informações da Climatempo. 

Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:


                                                             Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                             Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
    


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A