Home
Notícias
Nesta quinta-feira (19), a atmosfera fica mais instável com a mudança no padrão de ventos nos níveis médios, com isso a chuva se espalha mais no estado de São Paulo.
Alerta: temporais com ventania e acumulados que podem causar transtornos, como alagamentos e queda de árvores, é valido para boa parte do estado paulista, em áreas como o Vale do Paraíba, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e Presidente Prudente, por exemplo. Assim como, para o interior fluminense, oeste capixaba e centro-leste e sul de Minas Gerais, inclusive em Belo Horizonte. A chuva forte ainda na Grande São Paulo, na região da Baixada Santista, as pancadas previstas devem ser mais isoladas e sem alerta.
Tendência
As áreas de instabilidades se intensificam na sexta-feira (19), e as pancadas de chuva já podem começar a ocorrer desde o período da manhã em vários pontos do estado de São Paulo, é o caso de Ribeirão Preto, São Carlos e Campinas, por exemplo, e continua ao longo do dia, revezando com algumas aberturas de sol, o mesmo está previsto também em áreas do centro-sul mineiro, onde há risco para temporais, bem como em Belo Horizonte e também na Grande São Paulo, o risco para transtornos aumenta.
No sábado (21), a chuva diminui no estado de São Paulo, as pancadas tendem a ser mais isoladas. Por outro lado, em boa parte de Minas Gerais, como em Juiz Fora, na capital e no Triângulo mineiro, ainda há risco para tempestade.
No Grande Rio as pancadas podem ocorrer a qualquer hora com período de sol, assim como em boa parte do Espírito Santo, incluindo Vitória, devido à presença de um cavado meteorológico entre o estado mineiro e capixaba, além da infiltração marítima.
E no domingo (22), áreas como o Triangulo mineiro, centro, leste e nordeste de Minas Gerais, assim como a Grande Vitória, ficam sujeitas à temporais e chuva que pode causar transtornos. O estado paulista e fluminense, ficam com a previsão de chuva mais isolada, especialmente a partir da tarde, incluindo a capital paulista e o Grande Rio.
Atenção: Vale ressaltar que desta quinta-feira (19) até a próximo segunda-feira (23), os acumulados previstos de acordo com os modelos metrológicos, variam de 50 a 70 mm no centro-norte de São Paulo, boa parte de Minas Gerais, Espírito Santo (sudoeste) e na área fluminense que fazem divisa com o estado mineiro, podendo ficar em torno dos 100 mm em áreas centrais de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A