Home
Notícias
No estado de São Paulo foi um dos locais onde mais choveu no Brasil estas semanas. A região de Campinas foi particularmente atingida por chuva bastante volumosa. Segundo dados do Cemadem, apenas entre as quatro e do dia 19 e 4h30 do dia 20 janeiro choveu 125,4 mm na região do Jardim das Bandeiras.
Outros bairros da região de Campinas como satélite Íris, a região do córrego Serafim acumulou em torno de 83 mm neste período. No mesmo período, a região da cidade de Capivari choveu 84,8 mm. Em São José do Rio Preto choveu quase 80 mm entre as 4h30 do dia 20 de 2023.
Nesta sexta-feira (20), além do ar quente e úmido que se espalham sobre a região Sudeste do Brasil, que já estimula a formação de nuvens carregadas, a tendência é que os ventos tenham uma circulação sincrônica sobre o Sudeste, intensificando as áreas de instabilidade.
Atenção: a partir desta sexta-feira (20), o fluxo de ar quente e úmido vindo do norte do Brasil vai ficar direcionado para a região sudeste, incentivando ainda mais o crescimento de nuvens densas carregadas sobre toda a região.
No estado de São Paulo também estará com o tempo mais instável nesta sexta-feira (20) e o sábado (21) de janeiro. Nesses dois dias, a população Paulista deve ficar atenta para o risco de temporais que podem causar transtornos como ventania, chuva intensa com potencial para alagamentos, extravasamento de córregos e queda de granizo.
Atenção: Há risco de temporais nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), inclusive sobre a grande São Paulo e na região de Campinas.
No decorrer do domingo (22), a circulação dos ventos sobre a região sudeste volta a mudar e as áreas de instabilidade tendem a enfraquecer sobre São Paulo. O estado terá mais sol durante o domingo e as pancadas de chuva devem ocorrer a tarde em parte da noite, contudo com menos intensidade e menos risco de tempestade. Com informações do Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A