Home
Notícias
A presença de áreas de instabilidade e a organização da ZCAS ainda influenciam na formação de nuvens carregadas sobre o Rio de Janeiro. A quinta-feira (22) segue instável com muita nebulosidade e ainda pode chover nas próximas horas no estado do Rio de Janeiro, forte intensidade em algumas regiões.
Atenção: ainda são esperados acúmulos de chuvas significativos para a Região Serrana e o sul Fluminense.
Chuva causa transtornos na Costa Verde
Nas últimas 48h (das 11 do dia 19 as 11h do dia 22) o Cemaden registrou acumulados expressivos na Costa Verde do Rio de Janeiro, chegando a 166,4 mm no município de Angra dos Reis e 145,5 mm em Mangaratiba.
Decorrente as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias, um trecho da BR-101 (Rio Santos) chegou a ser interditado por risco de deslizamento de terra. Diversos pontos de pequenos deslizamentos na rodovia já haviam sido registrados pela Polícia Federal até a manhã da quinta-feira (22).
Chuva perde força no fim de semana de Natal
As condições de chuva ainda permanecem no território fluminense nesta sexta-feira (23). Nas áreas centrais litorâneas, incluindo a cidade do Rio de Janeiro, o sol aparece e a chuva vem de forma fraca e passageira a tarde.
Atenção: no extremo sul do Rio de Janeiro, inclusive na região de Resende, a previsão é de chuva moderada a forte, com ocorrência de raios e fortes rajadas de vento.
A chuva persistente segue ao sábado (24), sobre o Norte e o interior do Rio de Janeiro e com potencial de acumular volumes consideráveis na Região Serrana, no Médio Paraíba e no Centro-sul Fluminense. Na Costa Verde até a Baixada Litorânea, o sol aparece, mas não se descarta a possibilidade de chuva leve entre a tarde e a noite.
No domingo de Natal (25), poderão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde por todas as áreas interioranas do Rio de Janeiro. Na região do médio Paraíba a chuva poderá ser mais intensa.
Já no litoral, o sol insiste em brilhar entre algumas variações de nebulosidade e momentos de chuva fraca e passageira no decorrer do dia. Apesar de ainda haver previsão de chuva, a temperatura entra em elevação em todo o estado.
As áreas de instabilidade ainda irão contribuir para a formação de chuva no começo da semana (entre os dias 26 de dezembro e 27 de dezembro de 2022), que ocorrerão como pancadas de chuva na maior parte do estado fluminense. A maior intensidade e os maiores volumes de precipitação seguem indicadas para a faixa sul do estado do Rio de Janeiro. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A