Logo

Notícias

Home

Notícias

Como fica o tempo para o feriado de Tiradentes e o Carnaval 2022? Confira a notícia

Publicada por Thalyta Araújo em 19/04/2022
Tags:

Como fica o tempo para o feriado de Tiradentes e o Carnaval 2022?

Diferente da Páscoa, o feriado de Tiradentes, não terá influência de frente fria e massas polares. A previsão indica algumas pancadas de chuva, mas de forma isolada e sem frio intenso. Contudo, a região Norte e Nordeste ainda será de chuva persistente e de tempo instável em vários tempos.

Além do feriado, os desfiles do Carnaval 2022 também irão acontecer no Rio de Janeiro e São Paulo, depois de um ano suspensão decorrente à pandemia da Covid-18.

Confira a previsão do tempo para as regiões do BR

De forma geral, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão pouca chuva nos próximos dias e a tendência é de temperaturas mais altas no fim de semana, as tardes serão quentes em boa parte das áreas.  As noites e madrugadas também não devem ser tão frias em relação ao feriado da Páscoa, mas ainda fica fresquinho, como é comum no outono.

Previsão para a região Sul

A circulação de ventos nos níveis mais altos da atmosfera vai contribuir para áreas de instabilidade que pode trazer chuva (moderada a forte) em alguns pontos, mas o tempo fica aberto. O sol será presente e as temperaturas ficam mais altas, sem previsão de frio intenso.

Previsão para a região Sudeste

Boa parte da região sudeste segue sem chuva nos próximos dias com temperaturas mais altas. Na sexta-feira (22) pode ter chuva em Minas Gerais (sul); em áreas de São Paulo (sul e leste) entre sexta e sábado (23); na Região Serrana do Rio a chuva deve acontecer no domingo (24), mas sem volumes elevados. Na Grande Vitória e a capital mineira, sem chance de chuva até o início da próxima semana.

- Carnaval no Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio determinou ponto facultativo na cidade nos dias 20 e 22, dessa forma o feriado de Tiradentes e São Jorge será ampliado, além de contar com os desfiles das escolas de samba no fim de semana.

As noites e madrugadas tendem ser mais frescas, se comparado aos carnavais que costumam ser no verão na cidade do Rio de Janeiro. O tempo será estável, sem condições de chuva até o fim de semana. Proporcionando dias de tempo firme até o fim de semana.

- Carnaval em São Paulo

A capital paulista tem tido dias frios, mas as temperaturas têm se elevado. Assim como no Rio, as noites e madrugadas seguem frias, mas com tardes quentes até o fim da semana. As chances para chuva são mínimas.

Na quinta-feira (21) sem chuva em todo o estado, mas entre a noite de sexta-feira (22) e a manhã de sábado, pode ter pancadas de chuva na cidade de São Paulo. Não há previsão para temporais, mas já pode chover em alguns pontos da cidade. Os ventos ganham força na sexta-feira (22) e as rajadas podem alcançar 40 a 60 km/h.

Previsão para o Centro-Oeste

As tempestuaras se elevam e o sol predomina, e umidade relativa do ar pode atingir índices críticos em alguns municípios, pode até chover em algumas áreas, mas sem volumes expressivos.  A capital Goiânia, Brasília e Cuiabá o tempo é firme neste período. No sábado (22), em Cuiabá pode ter chuva isolada entre a tarde e a noite. Em Campo Grande há expectativa para ocorrência de pancadas de chuva entre a sexta-feira (22) e domingo (24), mas de forma pontual.

Previsão para o Norte

A chuva deve ser intensa entre a quinta (21) e sexta-feira (22), inclusive nos estados de Roraima, Amapá e áreas entre o Pará e Amazonas. As pancadas de chuva devem ocorrer todos os dias de forma localizada se comparado aos demais dias, e podem vir acompanhadas de raios e trovoadas, mas sem volumes altos.

Previsão para o Nordeste

A expectativa é que a chuva diminui, uma ótima notícia para a capital baiana, mas ainda terá ocorrência de pancadas de chuva intensas, principalmente na costa norte da Região.

Atenção, fiquem atentos as atualizações ao longo dos próximos dias. Com informações da Climatempo!

Últimos vídeos

Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A