Logo

Notícias

Home

Notícias

Com a mudança na direção dos ventos a chance de chuva em SP ainda é alta nesta terça-feira (05)

Publicada por Thalyta Araújo em 05/04/2022
Tags:

Chuva em São Paulo

Uma mudança na direção dos ventos, leva eles a se direcionar ao
 sul/sudeste para São Paulo nesta terça-feira (05). Os ventos são mais frios e úmidos e isso contribui para a formação de nebulosidade baixa no período da manhã e no decorrer do dia em áreas entre o Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, litoral e Grande São Paulo.


                                                        Figura1: Satélite GOES - Canal 2 - 05/04/22 - Fonte: Climatempo

Ainda nesta tarde de terça-feira (05), o destaque será de chuva que deve vir com mais intensidade e de forma  generalizada em relação à segunda-feira (04). O litoral segue nublado e com chance de chuva, que podem acontecer de forma moderada a forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento.

O volume não tende de ser altos, mas a situação ainda é de atenção, decorrente as últimas semanas que os acumulados foram altos que contribuiu para muitos transtornos, principalmente no litoral norte.

Nas outras áreas localizadas no leste de São Paulo, como a região da Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Ribeiro, Sorocaba, Itapetininga, Campinas, Bragança Paulista, Serra da Mantiqueira, o sol ainda será de presente e pode ter ocorrência de temporais isolados entre a tarde e a noite. Regiões do norte/nordeste do estado paulista a chuva é mais isolada e não acumula grandes volumes.

Previsão do tempo para quarta-feira (06) e quinta-feira (07)

O sistema de baixa atmosférica na costa do Sudeste dará origem a uma nova frente na quarta-feira, contudo o estado mais afetado será o Rio de Janeiro, mas a previsão não é volumes expressivos como na última semana.

No estado de São Paulo a chuva intensa é prevista para cidades do norte e leste. Ao litoral será de céu nublado, com chuva a qualquer hora e pode ser forte em alguns momentos. A temperatura deve subir muita na região.

Há previsão de chuva mais em áreas próximas ao estado de Minas Gerais, como Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Bragança Paulista e cidades próximas à Franca, no norte do estado.

Na Grande São Paulo o dia deve ser com nebulosidade, decorrente aos ventos marítimos, com aparição do sol em alguns períodos da manhã, e chuva a tarde. Não há previsão de chuva forte, ela acontece de forma isolada e passageira.

A expectativa para quinta-feira (07), o sol volta a brilhar com mais força e as temperaturas se elevam, a semana deve finalizar com máxima entre 30° C na capital e com pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Com informações da Climatempo. 

Últimos vídeos

Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A