Home
Notícias
As áreas de instabilidade sobre o Sudeste do Brasil, atrelados a circulação dos ventos na atmosfera e a presença do ar quente e úmido, ainda influenciam na formação de nuvens de chuva sobre o Espírito Santo e Minas Gerais no decorrer desta semana.
Conforme o CEMADEN, em 48h (das 11h do dia 03/12 às 11h do dia 05/12), foi registrado no município de Colatina/ES obteve um acúmulo de 160,4 mm e em Santa Leopoldina/ES de 147,8 mm. Já Camanducaia e Cataguases, cidades mineiras, os registros se aproximam dos 100 mm e 95 mm, respectivamente.
Nesta terça-feira (06), o volume de chuva perde intensidade no estado capixaba. O sol aparece e pode chover, mas de forma passageira e isolada. O centro-sul e oeste mineiro fica em alerta para ocorreria de pancadas de chuva moderada a forte intensidade, que podem ser acompanhadas de raios e ventania.
Na quarta-feira (07), as instabilidades aumentam sobre os dois estados com a presença de uma nova área de baixa pressão na costa do Brasil, que contribui para a formação de nuvens mais densas.
Em Minas Gerais (Sul) e Espírito Santo (Sul), a chuva pode ser forte e ainda mais volumosa. Ao norte de Minas Gerais e Espírito Santo (centro), podem ocorrer pancadas de chuva isoladas a qualquer momento. Já nas áreas do Espírito Santo, próximas à divisa com a Bahia, a chuva será leve e passageira.
A chuva forte e intensa avança ainda mais para o norte mineiro e capixaba entre a quinta-feira (08) e sexta-feira (09). Em boa parte das áreas do sul dos estados, ainda poderão ter ocorrência de pancadas de chuva isoladas no período da tarde.
Atenção: com o solo encharcado e o nível dos rios elevados, a chuva ainda deixa os estados em alerta máximo para ocorrência de novos deslizamentos e escorregamentos de terra, enxurradas, transbordamentos e alagamentos. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidade
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A