Logo

Notícias

Home

Notícias

Chuva perde força e sol volta aparecer em SP e RJ. Confira a notícia

Publicada por Thalyta Araújo em 04/04/2022
Tags:

Chuva perde força em SP e RJ

Nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro a chuva trouxe transtornos, junto com a frente fria nos últimos dias. No litoral paulista, a chuva no período de 72 h (14h do dia 31/03 e 14h do dia 03/04) ficou entre 300 e 500 mm em muitas estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Há registro de transtornos com a interdição da rodovia Rio Santos em Ubatuba. E cerca de 60 pessoas desabrigadas.

No Rio de Janeiro, também há relatos de muitos transtornos, com recordes na região de Angra dos Reis. O Corpo de Bombeiros continua as buscas por vítimas e até o momento já são 16 mortos no RJ.

O que esperar para os próximos dias?

A expectativa é que a frente fria se afaste e a chuva perca força em São Paulo e no Rio de Janeiro. Contudo, mesmo com a diminuição da chuva, a situação é de atenção, pois pode ter ocorrência de chuva pontuais e isoladas, mesmo com volumes mais baixos.

O sol voltou parecer com mais forças em muitas áreas de São Paulo neste domingo (03), incluindo a capital. Segunda-feira (04), será de sol e as temperaturas começam a se elevar em todas as áreas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Com o retorno do sol a temperatura se eleva e a sensação volta a ser de calor, inclusive na capital paulista. Mas as pancadas são aguardadas entre a tarde e a noite, podendo ser moderadas a forte, acompanhadas de raios e de forma rápida.

Nesta segunda-feira (04), a chuva não se estende por toda a costa, incluindo a capital. Apenas o interior do estado que recebe algumas pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.

Na terça-feira (05) e quarta-feira (06), um sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Sudeste intensifica as instabilidades, e aumenta a chance de chuva na faixa leste de São Paulo e em parte do Rio de Janeiro, não dá para descarta o risco de alguns temporais, principalmente no litoral paulista e sul do Rio de Janeiro.

O sol volta a predominar a quinta-feira (07) em todas as áreas, com calor e pancadas de chuva. Com informações da Climatempo.

Últimos vídeos

Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:


                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                              Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades




Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A