Home
Notícias
O mês de julho foi marcado por tempo quente e pouquíssima chuva no Sudeste, já o mês de agosto promete mudanças, por não ter mais a influência do bloqueio atmosférico que impediu o avanço de frentes frias pelo país.
O mês de agosto tende a ser mais seco, os volumes de chuva são baixos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Contudo, agosto 2022, a previsão de uma situação diferente, já que julho foi mais seco e quente, comparado com os padrões deste período, e agosto deverá ser o oposto, sendo mais úmido e frio, decorrente a passagem da frente fria.
A média de chuva para a cidade de São Paulo é de 32,3 mm em agosto, e a tendência para os próximos dias é que esse volume supere o valor nesta semana, assim, a cidade de São Paulo já deve ultrapassar a média climatológica para o mês. Em julho a capital fechou com apenas 9,2 mm de precipitação acumulada na estação automática do INMET no Mirante de Santana. O valor representa somente 19% da climatologia para o mês.
No Rio de Janeiro, a média é de 44,5 mm em agosto. No decorrer dos dias a chuva deve se aproximar do esperado para a média climatológica.
Chuva e frio
A semana será de muitas áreas de instabilidades nos dois estados e o avanço de uma forte frente fria a um ciclone extratropical, deverá espalhar mais umidade nos próximos dias, além de derrubar as temperaturas.
A previsão é de dias com predomínio de céu nublado, com vários períodos de chuva e temperaturas amenas. A sensação é de frio e não se restringem somente as capitais, mas em áreas litorâneas e interior do estado paulista.
Na Grande São Paulo, as mínimas devem ficar abaixo de 10 °C são previstas para algumas cidades e as máximas ficam entre 15 °C e 20 °C em muitas cidades até o fim da semana.
A capital paulista deve sentir mais frio na quinta-feira (11), com mínima de apenas 10 °C e máxima de 16 °C, na atualização feita neste domingo (07).
Já no estado do Rio de Janeiro, a expectativa é que as mínimas fiquem em torno de 15 °C e máximas de 23 a 25 °C do meio da semana em diante. Na capital, a sensação é de friozinho como mínima de 13 °C na quinta-feira (11) e máximas de 23 °C.
Ventos e mar agitado
Os ventos serão intensos ao longo da semana e o mar fica perigoso para navegações, lazer e esportes. O mar fica agitado e com potencial para ressaca em praias de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A semana terminará com influência do ar seco de origem polar em São Paulo, por isso a chuva perde força, mas os ventos frios vão deixar as temperaturas amenas. No Rio de Janeiro, há previsão de chuva pelo menos até sexta-feira (12), especialmente nas áreas litorâneas. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2023 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A