Home
Notícias
Chuva, frio e baixa umidade para os próximos dias em boa parte do BR
No decorrer da semana, entre 18/04 a 22/4 de abril, a chuva tende a se concentrar nas áreas mais ao norte do país. E nas demais áreas do centro-sul, o ar fica mais seco e impende a ocorrência de chuva em muitos estados.
Com a influência de vários sistemas, leva a formação de áreas de instabilidades nas regiões Norte e Nordeste. A frente fria na altura da Bahia se afasta nos próximos dias, porém os ventos que soprão do oceano, ainda vão levar muita umidade para as áreas do leste do Nordeste. E na costa norte do país a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), favorece a formação de nuvens densas e carregadas.
Figura: chuva acumulada entre 17/04 a 21/04 - Fonte: Climatempo
A tendência é que os volumes de chuva alcancem os 100 mm em várias áreas do Norte e Nordeste, e em alguns pontos podem chegar a valores entre a 150 a 200 mm, como na divisa do Amazonas e o Pará.
Com a chuva volumosa os acúmulos serão expressivos em Salvador. A chuva foi frequente neste fim de semana e a tendência é que persista até o fim da semana e pode trazer transtornos a população.
Ar seco
Boa parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o sol deve predominar e o tempo ficará firme nos próximos dias. A chuva pode ser intensa ao norte do estado do Mato Grosso, deixando a semana muita instável.
No Centro-Oeste a chuva se concentra no Mato Grosso (norte), e chove em alguns pontos do Mato Grosso do Sul (centro-sul), na sexta-feira (22).
Na região sudeste começa com possibilidade de chuva no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além do sul de Minas e Serra da Mantiqueira. Contudo, o sol será presente em boa parte do sudeste no decorrer de todo o dia. Os volumes de chuva não devem ser elevados.
Nas áreas de divisa de Minas Gerais e São Paulo ainda será persistente na terça-feira (19), mas já começa apresentar melhoria entre quarta-feira (20) e quinta-feira (21), o sol volta a predominar a região deixando o tempo firme.
Há chance de chuva aumenta no litoral paulista na sexta-feira (22), em áreas do sul e oeste do estado, Minas Gerais (sul e Zona da Mata) e Região Serrana do Rio, mas sem volumes expressivos.
Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os dias serão característicos da estação de outono, com a presença do sol, ar seco e temperaturas amenas. A umidade relativa do ar deverá ficar baixa durante as tardes, inclusive no interior dessas regiões, vale se atentar aos cuidados com a hidratação neste período.
Temperaturas
O frio tende a diminuir se comparado ao fim de semana, sem condições de geada para o Sul do país, porém, os dias ainda permanecerão com temperaturas mais amenas. O sol deixará as temperaturas mais agradáveis em alguns períodos do dia, mas as noites e madrugadas continuam frias. Com informações da Climatempo.
Obs: Caso sua região não tenha sido citada nos alertas, pode ser que ela não registre nenhum evento climático mais intenso hoje. Continue acompanhando nossos alertas diários!
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A