Home
Notícias
A tarde de segunda-feira (16) foi a mais quente deste ano até o momento em Curitiba, conforme a medição automática INMET, registrando aos 31,0°C, às 15 horas. O recorde de calor interior para este ano era de 29,2°C, no dia 13 de janeiro de 2023.
E foi a mais quente do verão de 22/23 que iniciou me 21/12/23. A madrugada do dia 16 de janeiro também foi muito quente, com temperatura mínima de 19,8°C, a segunda mais alta do ano. O recorde de madrugada mais quente, até o momento, é a do domingo do dia 15 de janeiro 2023, quando a mínima foi de 20,2°C.
Menos calor e mais chuva
A temperatura cai em Curitiba a partir desta terça-feira (17), decorrente ao aumento da nebulosidade e da chuva. As áreas de instabilidade vão se organizar novamente sobre o leste do Paraná e de Santa Catarina, tornando a chuva mais frequente e volumosa esta semana na região metropolitana de Curitiba, no litoral paranaense e também no centro-leste e nordeste de Santa Catarina, incluindo a Grande Florianópolis.
Mais chuva em Curitiba?
A previsão é que a capital paranaense receba cerca de 100 mm até o próximo sábado, 21 de janeiro 2023. A chuva volumosa desta semana vai cair em áreas onde já choveu demais em dezembro de 2022, tanto o leste do Paraná quanto o Leste e Santa Catarina receberam grande volumes de chuva no mês passado.
Conforme dados do INMET, nos 16 dias de janeiro choveu 61 mm Curitiba, sendo que a média para este mês é de 226 mm, em Morretes, no litoral paranaense choveu 366,8 mm.
Observação: em Florianópolis, o mês de dezembro de 2022 fechou com 477,0 mm de chuva, sendo que a média de chuva normal para este mês é de 177 mm e em Itajaí choveu 574,6 mm.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A