Notícias

Home

Notícias

Bloqueio atmosférico é rompido pela frente fria e provoca temporais no Sul

Publicada por Thalyta Araújo em 28/07/2022
Tags:

Bloqueio atmosférico é rompido pela frente fria e provoca temporais no Sul

Uma grande frente fria que se forma na Argentina avança pelo Rio de Grande do Sul a desta quinta-feira (28). As primeiras horas do são de muita nebulosidade no estado gaúcho e a chuva começa no decorrer da manhã nas áreas de fronteiras com o Uruguai, em Santa Maria e Uruguaiana. O risco de temporais aumenta em todo o estado e a chuva forte pode vir acompanhada por raios e ventania.

Alerta: Há risco de transtornos como alagamentos pontuais no leste e sul gaúcho, além do risco de destelhamentos e quedas de galhos ou árvores.

O sol ainda aparece na região de Porto Alegre, Erechim, Posso Fundo e Vacaria. Nestas regiões a chuva acontecem no entre a tarde e início da noite, e há risco de temporais. Conforme a frente fria avança, a nebulosidade também aumenta no oeste e sul de Santa Catarina, inclusive no interior do Paraná. A região de Chapecó/SC, Florianópolis/SC e Foz do Iguaçu/PR, deverá receber chuva já no período da tarde.

As temperaturas ainda permanecem altas na quinta-feira (28), e a tendência é que diminua no decorrer do dia, e em vários municípios do Rio Grande do Sul podem registrar temperaturas invertidas.

Na sexta-feira (29), as instabilidades começam a perder força, porém a entrada do ar polar diminui as temperaturas, inclusive ao amanhecer, no estado gaúcho. Com exceção das áreas de serra, as demais regiões do Rio Grande do Sul deverão registrar tempo firme, mas com muita variação de nuvens no litoral. As pancadas de chuva se concentram entre o estado catarinense e do Paraná e as temperaturas também ficam mais baixas.

Como fica a última semana de julho?

A expectativa é que no fim de semana tenha uma queda de temperatura significativa na Região Sul, e provoca geada em várias áreas do leste e sul do Paraná, incluindo o interior, áreas de serra e planalto de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

O pico do frio é esperado para o sábado (30), cuja a madrugada deverá ser bem fria, com previsão de geada. Apenas o litoral do sul do Rio Grande do Sul, não deve registrar geada, assim como Porto Alegre, mas nas demais áreas indicadas acima e na região de Curitiba, há condições para o fenômeno.

Tendência

O ar polar volta ganhar força a partir do fim de semana em toda a Região, impedindo a formação de nuvens carregadas. A expectativa é que na primeira semana de agosto comece com tempo firme, porém, com temperaturas mais amenas em todo o Sul do país. Com informações da Climatempo. 


Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:



                                                                               Clique aqui e veja o vídeo exclusivo

                                                                            Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

                                                            Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
                                                               Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

                                                               Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A