Logo

Notícias

Home

Notícias

Atenção! Temporais e chuva volumosa para o Sul do Brasil. Confira a notícia

Publicada por Thalyta Araújo em 06/04/2022
Tags:

Tempo vira no sul do país

O início da semana foi de temporais em áreas do Sul do Brasil, com grandes volumes acumulados e a tendência é que a chuva ainda seja persistente até o fim da semana. Uma mudança no padrão da circulação dos ventos aumenta a chuva principalmente no interior da região, que podem ter ocorrência de temporais e grandes volumes de chuva para os próximos dias.

Nesta quarta-feira (06), sol ainda aparecerá, mas tem risco de chuva em forma de temporais, inclusive no interior. A grande Florianópolis e Curitiba terão um dia de muita nebulosidade, mas pouca chuva é prevista. Em Porto Alegre segue sob influência do ar seco. As variações climáticas já são esperadas, e o dia será de muita nebulosidade, mas não chove.

Na quinta-feira (07), as instabilidades se intensificam sobre o Sul do Brasil, decorrente a mudança na circulação dos ventos e pode ter chuva em vários períodos do dia sobre os três estados.

O risco de temporais com fortes rajadas de vento ao longo do dia ainda acontece no interior da região. Santa Maria de Bagé ficam com tempo nublado e chuva frequente ao longo do dia. A chuva é presente em vários momentos no Vale do Itajaí, interior de Santa Catarina e Paraná, e nas capitais Porto Alegre/RS e Florianópolis/SC, que pode ter ocorrência de temporais aumenta no período da tarde.

A semana terminará com muita chuva na Região Sul e risco de temporais, principalmente no oeste dos três estados. As áreas no sul do Rio Grande do Sul serão marcadas por pouca chuva.

Devido ao tempo encoberto, as temperaturas ainda se mantêm amenas e ficam entornos dos 24 a  26° C nas três capitais pelo menos até o fim da semana.

Veja abaixo o acumulado de chuva para o país

 
                                                   Figura 1: Chuva acumulada entre 05/04 a 09/04/22 - Fonte: Climatempo 

Últimos vídeos

Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:


Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:



Confira as notícias:

Como será o outono 2022 no Brasil? Confira a notícia!
O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A