Logo

Notícias

Home

Notícias

Alerta para temporais no Sul do Brasil, veja a previsão

Publicada por Samira Avelar em 22/03/2022
Tags:

Alerta para temporais no Sul do Brasil

Nesta terça-feira (22), há previsão de temporais no Rio Grande do Sul, no extremo oeste do estado, nas regiões de Uruguaiana, Santiago e Santa Rosa. Na capital Porto Alegre, não é esperado chuva, o dia amanhece frio, o sol aparece tímido e vai aumentando a temperatura aos poucos, mas não deve ultrapassar 29 ºC.

No Paraná, o norte e sul do estado, seguem com tempo fime e em Curitiba é esperado dia com muita nebulosidade e pancadas de chuva na madrugada e pela manhã.

Em Santa Catarina (leste e na capital Florianópolis), a previsão é de chuva a qualquer momento. 

Até o fim da semana, há alerta de temporais para todo o Sul, especialmente a partir do período da tarde. No Rio Grande do Sul (oeste e centro), pode receber um grande acumulado de chuva: de até 120 mm. Em Santa Catarina e no Parana, a chuva também pode ser volumosa e de forma constante, algumas regiões desses dois estados podem registrar volumes de chuva superiores a 100 mm até sábado (26).

Em relação as temperaturas, a tendência é que caiam em todo o Sul, as máximas não vão conseguir aumentar muito e terá sensação de frio, principalmente nas regiões serranas. Com informações da Climatempo

Atenção: Devido a chuva volumosa e frequente no Sul nessa semana, também há alerta para alagamentos, deslizamentos de terra, enchentes e transbordamentos de rios e córregos. Além da chuva, também há alerta para trovoadas, raios e ventania forte. 

Últimos vídeos do Sul

Veja os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo no Sul:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:


Confira as notícias:

O calor ainda será intenso nas próximas semanas no país
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Despedida do verão e chegada do outono, o que esperar para o mês de março?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A