Notícias

Home

Notícias

Alerta de tempo severo para o Sul, confira onde será mais intenso

Publicada por Samira Avelar em 23/06/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL  

Rio Grande do Sul

Está atuando nesta quarta-feira (23), entre o Paraguai e a Argentina (norte), uma área de baixa pressão. Esse sistema se moverá para o oceano amanhã (24), passando sobre o Uruguai e a Rio Grande do Sul e se desenvolve como um forte ciclone extratropical.

Alerta

O alerta é de chuva forte acompanhada de raios e rajadas de vento em torno de 70 km/h até o fim do dia desta quarta (23), principalmente nas fronteiras do Rio Grande do Sul.

Você sabe a diferença entre os ciclones tropicais, subtropicais e extratropicais? Confira na notícia!

Temporais

Na quinta-feira (24), o risco de temporais é para todo o estado gaúcho, Santa Catarina (centro-oeste) e Paraná (sudoeste).

Fortes rajadas de vento

Os ventos podem chegar em até 100 km/h no centro-oeste e noroeste do Rio Grande do Sul. As rajadas podem chegar em até 80 km/h no restante do estado, no centro-oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. Nas outras localidades de SC e do PR, os ventos podem ficar entre 40 e 60 km/h. Alagamentos, destelhamentos e queda de árvores também podem ocorrer. Mais informações Climatempo

Chuva intensa

Na manhã desta quinta-feira (24), já registramos chuva intensa em várias cidades do Sul e fizemos vídeos com formações incríveis em Caxias do Sul/RS, Boqueirão do Leão/RS e Foz do Iguaçu/PR. Clique no nome da cidade e confira o vídeo de cada uma!

Ciclone

Ciclone provoca mais temporais no Sul, veja a notícia completa!

Inverno

Essa semana começou oficialmente o inverno no Brasil, confira a previsão do tempo para a sua região!

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A