Notícias

Home

Notícias

Como será o inverno na sua região? Confira a previsão para todo o Brasil

Publicada por Samira Avelar em 21/06/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Começo e fim

Hoje, 21 de junho, à 00:32h no horário de Brasília, iniciou o inverno. Termina em 22 de setembro às 16:21h no horário de Brasília.

Inverno 2021

Na Região Sul, o inverno inicia com temperatura alta na região do Paraná, no entanto, a frequência de massa de ar polar aumenta com o passar das semanas e com isso o frio ganha força. A previsão indica temperaturas menores que o normal para o período, com chuva frequente. Porém, o volume da chuva deve ficar abaixo da média histórica. Risco de geada e neve fica para agosto.

Na Região Sudeste, tem a tendência do inverno ser mais quente que a média, porém, algumas massas de ar frio são esperadas ao longo da estação, derrubando a temperatura entre São Paulo e o sul de Minas. As chuvas são previstas abaixo da média e o período seco predomina na maior parte da região. Risco de geada apenas em agosto.

Na Região Centro-Oeste, tempo aberto, com sol e temperaturas altas predominam no inverno. A chuva não é esperada, considerando que é um período de tempo seco. Porém, no Mato Grosso do Sul ocorrerão algumas pancadas de chuva, por causa de frentes frias continentais. Algumas massas de ar frio chegam até as capitais de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Em Goiânia e Brasília, poucas massas de ar frio conseguem chegar, por isso a temperatura fica bastante estável durante a estação. Risco de geada no Mato Grosso do Sul. Já em Goiás é provável que haja geada apenas em agosto.

Na Região Nordeste, no início da estação a chuva será frequente na costa leste e norte e com o passar dos meses diminui a intensidade. Na Paraíba e Rio Grande do Norte tem possibilidade das chuvas ficarem abaixo da média. Na faixa sul o calor aumenta ao longo do perído, deixando a temperatura acima da média histórica. Não há expectativa de chuva no interior, onde o tempo seco e quente predomina.

Na Região Norte, apesar de se esperar um trimestre mais seco, a região apresenta chuva acima da média. No extremo norte a chuva será regular, com volumes elevados para a época. O tempo seco predomina no centro-sul, com temperatura acima da médica. Algumas massas de ar frio chegam ao sul e provoam vento frio no Acre, sul do Amazonas e Rondônia. Só em agosto devem chegar as friagens.

Mais informações Climatempo

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A