Logo

Notícias

Home

Notícias

Alerta para o Sul: outro ciclone provoca mais temporais, veja a notícia completa

Publicada por Samira Avelar em 22/06/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Ciclone

Florianópolis registrou 200 mm de chuva em menos de uma semana, devido a influência de um ciclone extratropical. Nesta quinta-feira (24), está se formando um novo ciclone e é esperado mais chuva e ventos fortes até no fim de semana na região.

Santa Catarina

Segundo a Climatempo, a capital catarinense não deve ser tão impactada quanto nos últimos dias, mas ainda sim pode receber eventos meteorológicos mais intensos. A formação desse novo ciclone extratropical, de acordo com as previões, deve ser mais ao sul. Com isso, a chuva mais forte deve ficar concentrada no Uruguai.

Rio Grande do Sul

Na quarta-feira (23), o ciclone vai atuar na área litorânea do Rio Grande do Sul, mas ainda não provoca muita chuva. Em contrapartida, os ventos podem ser fortes, chegando em 70 km/h em grande parte do estado e em até 80km/h no litoral sul.

Já na quinta-feira (24), com o cilone se formando na costa do Uruguai, grandes acumulados de chuva podem ser registrados na região, inclusive nas cidades do Rio Grande do Sul que fazem fronteira com esse país.

Alerta

Algumas cidades nessa região podem chegar em acumulados de 100 mm em apenas um dias, o que pode acarretar alagamentos e deslizamentos.

Também há risco para granizo, rajadas de vento de até 100 km/h, destelhamento, quedas de árvores, postes e energia em todo Rio Grande do Sul, inclusive as áreas mais centrais.

Você sabe a diferença entre os ciclones tropicais, subtropicais e extratropicais? Confira na notícia!

Frente fria

O ciclone vem junto com uma nova frente fria na quinta-feira (24), portanto as instabilidades podem atingir não apenas o Rio Grande do Sul, mas todo o sul.

Temporais

Em Santa Catarina, os temporais, fortes rajadas de vento e chance de granizo devem chegar no oeste do estado ainda pela manhã e a tarde de quinta-feira (24); e no decorrer do dia nas demais regiões de SC. O leste deve ser o último a ser atingido, entre a tarde e a noite.

Novamente, a Grande Florianópolis deve registrar fortes temporais, rajadas de vento acima de 60 km/h, quedas de árvores, alagamentos e deslizamentos, principalmente pelo solo já estar encharcado pela chuva da semana passada.

Paraná

Na sexta-feira (25), o ciclone se afasta e a frente fria enfraquece, não chegando a causar transtornos no Paraná. É esperado para esse estado chuva com intensidade no máximo moderada tanto no sul quanto em parte do leste do estado.

No fim de semana, outra área de instabilidade pode se formar e atingir o interior do Brasil, podendo dessa forma trazer chuva forte para o oeste do Paraná.

Mar agitado

Entre a quarta (23) e a quinta-feira (24), as ondas podem ultrapassar os 3 metros em algumas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A influência da lua cheia, que se inicia na quinta, ainda favorece o avanço do mar, o que pode provocar mais transtornos na região litorânea.

Inverno

Ontem começou oficialmente o inverno no Brasil, confira a previsão do tempo para a sua região!

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A